Aplicativo Itaú: como baixar e usar no celular

No Brasil, ter uma conta em um banco é mais do que uma simples ação, é mais do que necessário para que se possa receber um salário, fazer demais transações e ainda assim conseguir economizar dinheiro, geralmente se investindo na poupança ou demais possibilidades.

Um dos bancos mais utilizados é o Itaú, conhecido não só no Brasil, mas também no mundo inteiro pela sua qualidade de atendimento, rapidez para atender seus clientes, condições especiais para cada caso aplicado e demais vantagens.

Veja abaixo mais sobre o aplicativo do Itaú, como baixar, quais são os principais benefícios de ter o seu e muito mais. Fique por dentro.

Aplicativo Itaú: como baixar e usar no celular

Primeiramente, você precisa ter uma conta no Itaú, depois disso, precisará fazer o download do app, de forma a conseguir realizar a maioria das transações, tudo de modo para não ter que ir até o banco sempre que necessário.

Veja abaixo como fazer o download do app e fique por dentro por meio de um passo a passo simples, rápido e fácil:

  1. Acesse sua Play Store ou sua Apple Store;
  2. Lá, faça a busca por “Itaú”;
  3. Realize o download do primeiro aplicativo que aparecer na busca clicando no botão “Instalar”;
    Aplicativo Itaú: como baixar e usar no celular
  4. Dessa forma, espere com que o download esteja completo e então, preencha com os dados da sua conta pessoal, inserindo sua senha digital, que é composta de 6 números.

Você deverá ir até a agência mais próxima para habilitar o uso do app por meio do seu smartphone, basta selecionar as opções sem cartão e assim, realizar o desbloqueio do mesmo.

É por meio do iToken que você poderá autenticar demais transações por ele feitas, além de ter a garantia plena de segurança. Ele também pode ser acionado por meio de um código enviado via SMS para seu celular, basta escolher a opção mais conveniente para você.

Com uma interface considerada simples e muito intuitiva, ele foi desenvolvido para que pessoas, desde as mais leigas até as mais entendidas de internet, possam fazer demais movimentações sem problemas aparentes.

Ademais, o usuário também tem a possibilidade de conseguir acessar sua conta do Itaú sem nem digitar a senha especificamente, apenas com a impressão digital ou por meio do reconhecimento digital.

Mas, é válido lembrar que essas funções são desinstaladas em alguns momentos para garantia de segurança, sendo reativadas depois de feita a confirmação de sua senha de acesso de forma manual, verificando que é você mesmo quem está acessando o app.

Quais são as principais funções do Itaú app?

Ao abrir o app, o usuário terá acesso a várias funcionalidades. Uma das mais usadas é a “Minhas finanças”, que pode ser usada para que você organize seus gastos e tenha mais controle sobre sua vida financeira, sem ter que fazer o download de outros aplicativos com a mesma função.

Ademais, você também tem a possibilidade de fazer transferências de Itaú para Itaú, para outros bancos, fazer a consulta do seu saldo e extrato, fazer o pagamento de boletos apenas digitando a sequência de código de barros, ou, apontando a câmera do seu smartphone para o código de barras físico, fazer a aplicação em demais investimentos, fazer compra de recargas de celular e até mesmo comprar moedas de diferentes países.

Uma das maiores vantagens de ter o aplicativo do Itaú instalado em seu smartphone é a possibilidade de acompanhar sua fatura e extrato, tanto do cartão de crédito quanto do débito, conseguindo visualizar o quanto você está gastando, quais são os seus maiores gastos e ainda programar o pagamento de contas específicas.

Por meio do aplicativo você também pode fazer o resgate de pontos em caso de interesse para a troca do mesmo.

E por fim, uma das maiores vantagens do mesmo é o acesso ao cartão virtual, uma opção existente no app da qual é muito utilizada por pessoas que fazem compras online com frequência.

Funciona assim: um cartão específico para compras na internet é disponibilizado, dessa forma, evitando que o seu cartão físico seja clonado, o que é muito comum em compras em plataformas internacionais.

Porque não consigo abrir o aplicativo Itaú?

Uma das alternativas indicadas pelo próprio banco para quando isso acontecer é de: desinstalar e instalar novamente o app, assim, todas as configurações irão ser novas,  o que pode melhorar a experiência do usuário com o mesmo.

Como acessar o aplicativo do Itaú no celular?

Para acessar o seu app do Itaú no celular é simples: primeiro, é preciso fazer o download do mesmo, depois, inserir os dados pessoais de sua conta pessoal, dessa maneira, poderá verificar seu saldo, ter acesso ao extrato e demais serviços ali disponíveis.

Como desbloquear aplicativo Itaú?

Para conseguir desbloquear o app do Itaú é preciso que você vá até a agência mais perto de você e assim, no caixa eletrônico, terá acesso ao iToken, que é preciso para que possa usar o app de seu smartphone para realizar demais transações comerciais.

Agora que você já sabe quais são as principais vantagens de ter o seu aplicativo do Itaú instalado no seu smartphone, não deixe de fazer o download do mesmo o quanto antes e começar a aproveitar todos os benefícios.

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário