McDonald’s App – Como Funciona? Para que Serve? Vale a Pena?

Conheça o McDonald's App, descubra como ele funciona e quais são os principais recursos, aprenda a baixar e veja se vale ou não a pena usá-lo!

McDonald's App - Como Funciona? Para que Serve? Vale a Pena? (Imagem: Thabang/Unsplash)

Nem todos sabem (nem mesmo os clientes mais fiéis da franquia), mas o McDonald’s possui um aplicativo próprio, com diversas funcionalidades, cupons, promoções e até mesmo recursos como os de fazer pedidos por Delivery e conferir o cardápio oficial e atualizado da marca. Estamos falando do McDonald’s App!

Se você é cliente recorrente do McDonald’s e ainda não conhecia o McDonald’s App, confira esta matéria completa do Tech News Brasil, conheça as principais funções e baixe-o agora mesmo em seu dispositivo mobile!

Para que serve e como funciona o McDonald’s App?

Página do McDonald's App no Google Play (Imagem: DIvulgação/McDonald's | Arcos Dourados)
Página do McDonald’s App no Google Play (Imagem: DIvulgação/McDonald’s | Arcos Dourados)

O McDonald’s App é o aplicativo oficial da marca e tem como objetivo oferecer uma experiência completa aos seus clientes. Nele, você tem acesso a promoções exclusivas, pode conferir o catálogo completo e atualizado do McDonald’s, ganhar cupons de desconto, encontrar o restaurante mais próximo e até mesmo realizar pedidos no conforto do seu lar (limitado a algumas regiões do país).

O aplicativo está disponível em toda a América Latina e tanto para Android quanto para iOS. Porém, algumas funcionalidades estão disponíveis apenas em alguns países. A boa notícia é que no Brasil a maior parte dos recursos já está funcionando, com exceção do serviço de entrega, o McDelivery, que funciona apenas em algumas cidades até o momento.

Se você já é cliente frequente do McDonalds e até mesmo faz pedidos dos lanches via aplicativos de terceiros (como iFood e Uber Eats, por exemplo), pode ser uma boa ideia migrar para o McDonald’s App. Isso porque, neste aplicativo, você tem acesso a muito mais informações e ganha cupons de desconto e promoções que são exclusivas para clientes do app, que reduzem consideravelmente o valor dos pedidos. Além, é claro, de ter acesso a várias outras vantagens, que listaremos no item abaixo.

Leia também:
5 jogos de Cozinhar para Celular/Mobile (Grátis!)

Recursos disponíveis

Agora que você já sabe o que é e como funciona o McDonald’s App, confira a seguir alguns dos recursos disponíveis nele:

  • McDelivery: serviço de entrega dos lanches do McDonald’s (limitado a algumas cidades)
  • Centenas de cupons disponibilizados aos usuários de tempos em tempos
  • Stickers oficiais do McDonald’s, que podem ser adicionados ao WhatsApp
  • Lista completa de restaurantes, com navegação pelo mapa, endereço, distância, horário de funcionamento, telefone, serviços disponíveis e mais
  • Cardápio completo e atualizado do McDonald’s, com todas as ofertas de lanches, acompanhamentos, sobremesas, refeições, McOfertas e mais
  • McExperiência, ferramenta através da qual você pode relatar sua experiência com o McDonald’s e concorrer a benefícios
  • Gift Card, cupons pré-pagos que você pode adquirir pela internet para facilitar o pagamento quando você for em alguma loja da marca (ou para dar de presente a alguém)
  • Leitor de QR Code, para ler códigos impressos em produtos do McDonald’s
  • Acesso ao Méqui Sem Fila, ferramenta através da qual você pode fazer um pedido em um determinado restaurante e retirá-lo presencialmente, sem precisar esperar na fila

Como baixar e usar agora mesmo?

Para instalar o McDonald’s App e começar a usar e aproveitar todos os recursos agora mesmo, basta seguis os passos abaixo:

  • Acesse o Google Play (caso seu smartphone seja Android) ou a App Store (caso seja iOS), procure por “McDonald’s App” e aperte para instalar em seu smartphone.
  • Uma vez baixado, você precisará fazer algumas coisas antes de efetivamente começar a usar. Na primeira vez que você o abrir, o app perguntará em que país você está no momento. Selecione “Brasil” e aperte em “próximo”.
  • Depois, você terá duas opções: “começar” ou “entrar”. A primeira serve para você acessar as funcionalidades do app. Já a segunda serve para você acessar a sua conta. Se essa for a sua primeira vez, selecione a segunda opção e aperte em “cadastrar” no canto inferior direito.
  • Preencha as informações solicitadas pelo app (e-mail, senha, país e CPF), marque a opção de que leu e de que aceita os termos de uso e aperte em “cadastrar”. Além disso, você também pode se cadastrar usando sua conta do Google ou do Facebook.
  • Depois do cadastro, um link de confirmação será enviado ao seu e-mail. Abra-o, acesse o link e pronto: você está devidamente cadastro no McDonald’s App e já pode começar a aproveitar todas as vantagens que listamos ao longo desta matéria!

Vale a pena usar o McDonald’s App?

A resposta é: sim, vale bastante a pena usar o McDonald’s App. Como já comentamos, se você é cliente recorrente da marca, utilizar o aplicativo fará com que você economize consideravelmente no valor que gasta nos restaurantes graças às promoções e aos cupons exclusivos para usuários.

Porém, o aplicativo ainda tem alguns pontos fracos. O primeiro deles é que algumas ações não são feitas dentro do app. Em vez disso, o usuário é redirecionado para o site oficial do McDonald’s, que deve ser acessado pelo navegador do smartphone. É o caso, por exemplo, da compra de um Gift Card, do Méqui Sem Fila e do McDelivery. O que torna o app um pouco obsoleto, já que alguns dos principais recursos só funcionam por fora.

Além disso, como também já comentamos, nem todos os recursos estão disponíveis no Brasil inteiro no momento. O McDelivery, por exemplo, está disponível apenas em algumas poucas cidades — e apenas em algumas poucas regiões dessas cidades, geralmente mais centrais.

A boa notícia é que, com o tempo, provavelmente todos estes problemas vão ser solucionados, já que o McDonald’s é uma rede de franquia em constante evolução e expansão.

Gostou dessa matéria? Pois aproveite e leia também:
Duolingo – Review completo do melhor aplicativo para aprender inglês!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.
FacebookLinkedin

Deixe seu comentário

quatro × 2 =