Aplicativo Meu TIM: como baixar e usar no celular

Quer saber como funciona e como baixar o aplicativo MEU TIM no seu celular? Pois confira esta matéria do Tech News Brasil!

Descubra como funciona e como baixar o aplicativo MEU TIM (Imagem: Divulgação/TIM)

O aplicativo MEU TIM é bastante útil para todos aqueles que são clientes da Tim. Com ele instalado em seu celular, você pode conferir uma série de informações importantes sobre o seu número e o seu plano, além de ter acesso a serviços de controle de consumo, de recarga e muito mais.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você vai aprender como baixar e usar o aplicativo MEU TIM no celular, além de conhecer os principais recursos que ele possui. Confira!

Como funciona o aplicativo MEU TIM?

O aplicativo MEU TIM funciona para os clientes da TIM como uma espécie de gerenciador de plano. A partir dele, os usuários podem contratar serviços, como colocar mais créditos ou ativar novos pacotes, conferir informações importantes, como o consumo, o limite e o restante do plano, e ter acesso a promoções exclusivas.

O aplicativo é gratuito e, o melhor, funciona mesmo quando o usuário não tem acesso à internet. Isso torna ele fundamental para momentos de imprevistos. Como, por exemplo, ao sair de casa e só perceber que os créditos acabaram no meio da rua. Mesmo sem internet, você pode acessar o aplicativo MEU TIM e fazer uma recarga.

Além disso, o app MEU TIM ajuda o usuário a ter um controle melhor de seu plano. Se você é daqueles que sempre tem dúvida de quanto você já gostou do pacote que contratou e quanto ainda pode gastar, o aplicativo pode ser uma verdadeira mão na roda.

Você também pode gostar de ler:
Aplicativo Carrefour: como baixar e usar para fazer mercado

Principais recursos do aplicativo MEU TIM

Como comentamos, o aplicativo MEU TIM conta com diversos recursos disponíveis. Assim que você abre o app, você já consegue ver, além de alguns balões de stories, com as novidades da empresa, um resumo em formato de gráfico do seu pacote atual. Ele mostra quantos % da sua internet você já utilizou, e quantos % você ainda tem disponível.

Além disso, logo abaixo, você também consegue ver o saldo atual, a data de expiração do saldo e até mesmo realizar uma recarga, sem precisar sair do app. Na parte de baixo da tela inicial, você também pode conferir algumas ofertas especiais, personalizadas para cada cliente.

Com o menu inferior, você consegue acessar o seu extrato, no qual você pode ver um histórico de recargas que efetuou — e como gastou elas —, o seu perfil (com detalhes do plano contratado e dos interesses que tem), e um menu mais detalhado, com ofertas, seção de perguntas e respostas e até mesmo um chat, a partir do qual você poderá conversar com uma assistente virtual e ter suas principais dúvidas respondidas.

Como baixar o aplicativo?

O aplicativo MEU TIM está disponível tanto para Android quanto para iOS. Se você possui um dispositivo Android, você precisará baixá-lo na Google Play, que pode ser acessada clicando-se aqui. Já se você é proprietário de um iPhone, que tem como sistema operacional o iOS, você precisará baixá-lo na App Store, que pode ser acessada clicando-se aqui.

Em ambos os casos, basta abrir a loja de aplicativos em seu smartphone e apertar em “instalar“. Na primeira vez em que você acessá-lo, você precisará efetuar login com o seu número de telefone e a sua senha da TIM.

Caso você não saiba ou tenha perdido a sua senha TIM, você pode solicitar uma nova simplesmente apertando em “não sei minha senha“. Com isso, você será redirecionado ao site oficial da TIM, onde você precisará preencher o seu número de telefone e os caracteres especiais exibidos em uma imagem. Dessa forma, você receberá a sua senha em poucos segundos via SMS. É importantíssimo que você não a compartilhe com ninguém!

Depois disso, é só aproveitar todas as funcionalidades que o MEU Tim oferece a seus usuários!

Confira também:
Aplicativo Nubank: como baixar e usar no celular?

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.
FacebookLinkedin

Deixe seu comentário

15 − onze =