Aplicativo do OLX – Review Completo para ver antes de baixar

A OLX é uma empresa de comércio eletrônico que surgiu em Amsterdam, mas está presente no mundo todo e permite publicar anúncios e fazer compras e vendas por meio da internet. A companhia também oferece o aplicativo OLX, a partir do qual é possível acessar todos os serviços de forma prática, por meio de seu smartphone.

A plataforma é uma ótima forma para garantir uma renda extra, vendendo objetos em bom estado que estão parados na sua casa, celulares antigos ou então iniciar seu negócio com mercadorias de produção própria. É possível até vender e comprar carros e móveis, anunciar ofertas de emprego e muito mais.

logo olx
OLX é uma das maiores plataformas de compra e venda no Brasil. (Imagem: Divulgação/OLX)

Confira a seguir um review do aplicativo da OLX.

Aplicativo OLX

Pelo aplicativo é possível tanto vender quanto comprar automóveis, peças, móveis usados, celulares e outros produtos usados, de forma fácil e com segurança garantida pela própria plataforma.

As vantagens para quem quer vender pela OLX são a praticidade de se fazer anúncios pelo celular e a capacidade de destacá-los, para impulsionar a divulgação. Dessa forma, mais potenciais clientes passarão por seus anúncios, aumentando suas chances de venda.

Além disso, você pode criar sua loja dentro do aplicativo, com todos os seus anúncios e ofertas, e então compartilhar o link onde quiser. Seja com seus amigos ou em redes sociais, você poderá divulgar sua nova loja com quem quiser, atingindo mais pessoas e também aumentando suas chances de fazer negócio. 

Já para quem quer comprar, a grande vantagem da OLX é ser uma das maiores plataformas de classificados do Brasil. Então, há diversas opções de produtos, vendedores e preços para cada busca, de forma que com certeza alguma se encaixa em suas preferências.

Os anúncios estão classificados em categorias, e é possível filtrar por faixa de preço e localização do vendedor, facilitando a entrega e muitas vezes eliminando o preço de frete, já que vendedor e comprador podem estar muito próximos. 

Outra vantagem oferecida pela OLX é a possibilidade de conversar e negociar diretamente com o vendedor, por meio de um chat dentro do aplicativo. Dessa forma, é possível pedir mais informações sobre o produto e seu estado, tirar dúvidas, solicitar fotos, negociar o preço e combinar a entrega.

banner olx "para apegar, desapegar e se reinventar"
Aplicativo OLX oferece um modo prático e fácil para fazer seus anúncios e compras. (Imagem: Divulgação/OLX)

Avaliação do app

No Google Play Store, o aplicativo já teve mais de 100 milhões de downloads, e possui uma avaliação geral dos usuários de 4,3 / 5 estrelas. Há quase 1,5 milhão de avaliações, e a grande maioria delas dá a nota de 5 estrelas ao app, comentando que fizeram negócios de forma rápida e segura por meio do app.

Porém, alguns usuários tiveram problemas com o aplicativo, e por isso deram a nota de 1 ou 2 estrelas. Isso porque o app deixou de ter a performance ideal em seus celulares, sendo lento e pesado, demorando para carregar as buscas.

Além disso, muitos usuários afirmaram terem problemas ao encontrar vendedores locais, já que a funcionalidade de impulsionar anúncios acaba por priorizar estes, mesmo que estejam mais longe do comprador.

Já na AppStore, o aplicativo apresenta nota geral de 4,1 / 5 estrelas, a partir de mais de 81 mil avaliações. Da mesma forma que no Android, a grande maioria dos usuários deu a nota de 5 estrelas. Porém, aqui há também muitas reclamações sobre bugs de imagem, filtros e notificações. 

Alguns usuários afirmaram receber notificações de anúncios que não existem e outros de não receber as notificações desejadas, enquanto alguns reclamam de dificuldades na hora de anexar fotos a seus anúncios. Porém, vale lembrar que estas avaliações negativas são a minoria, e a nota geral do app ainda é boa. 

Fonte: PlayStore e AppStore

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário