Aplicativo para beber água: quais são os mais utilizados?

A promessa de uma vida saudável permeia a cabeça de muitas pessoas, principalmente ao se adotarem novos hábitos saudáveis, seja pela prática constante de exercícios físicos, por se ter uma alimentação mais saudável e muitas outras possibilidades.

Uma delas é sem dúvidas a ação de tomar água, visto que ela melhora todo o sistema nervoso, todo o organismo no geral, além de trazer a vantagem esperada por muitos: o emagrecimento saudável.

Veja abaixo quais são os aplicativos para tomar água mais utilizados, como eles podem te ajudar nessa possibilidade de melhorar seus hábitos de consumo e muito mais. Fique por dentro.

Aplicativo para beber água: quais são os mais utilizados?

1 – Waterbalance

Waterbalance

Conhecido por fazer o cálculo da quantidade de água que cada pessoa precisa para beber água corretamente em determinado período, ele faz essa conta baseando-se nas seguintes informações: peso, altura e idade.

Assim, ele continua avisando o usuário da necessidade de se tomar mais água, além de criar demais gráficos sobre como o processo de hidratação em seu corpo está acontecendo.

Ele está disponível tanto para smartphones com a modalidade Android quanto para dispositivos iOS, mas, é importante destacar que mesmo gratuito, o app é inteiro em inglês.

2 – Water your body

Water your body

Conhecido como um dos outros aplicativos de maior sucesso com a premissa de consumo de água, ele faz o registro de peso do usuário, calculando a quantidade indicada de água necessária para se ingerir diariamente.

O aplicativo faz o controle da quantidade do líquido que já foi ingerido, além de indicar os horários mais propícios para se beber.

O aplicativo está disponível para iOS ou Android, sendo que é em inglês e completamente gratuito.

3 – Hydro

Hydro

Outro aplicativo com a mesma função já explicada, ele faz o cálculo diário que o usuário precisa de ingestão de água, levando sempre em conta o peso, a altura, a idade e também qual é a temperatura do ambiente.

O aplicativo também mostra gráficos diários do consumo de água, sendo que o app é compatível com a modalidade do Android e também do iOS. Outra vantagem do app é que ele é inteiramente em português e gratuito.

4 – Beba água

Beba água

O aplicativo Beba Água faz o registro de cada momento em que água é ingerida, servindo assim como fonte de rastreio de informações, como um relatório diário, semanal e também mensal, o que facilita e muito o recebimento de informações por parte do usuário que quer se manter sempre informado sobre sua hidratação.

O aplicativo tem um alarme que dispara constantemente, lembrando da necessidade de consumo de água constante. O app para Android é gratuito, porém para iOS ele tem o preço de USD0,99, além disso, ele está disponível inteiramente em português.

5 – Drinking water

Drinking water

Outro aplicativo com a mesma função já explicada anteriormente, o usuário possui o registro de quantos copos de água ele quer beber durante o dia, sendo assim, o app responsável por lembrar o mesmo da necessidade do consumo constante. Ele também mostra demais gráficos de hidratação.

Ele está disponível apenas para modelo Android, sendo inteiramente em inglês e completamente gratuito.

6 – Tempo de beber água

Tempo de beber água

Conhecido também pelo seu envio constante de lembretes para o usuário para se consumir água, o app Tempo de Beber Água usa personagens – no caso, uma gotinha de água -, para se fazer o incentivo do consumo de líquido.

O app está disponível para iOS e também para Android, possuindo alertas sonoros únicos, o que o diferencia de demais aplicativos, melhorando a identificação do mesmo para que não exista o esquecimento de tomar água.

Além do consumo único de água, o app também faz a contabilização da ingestão de demais bebidas, como é o caso de leite, suco, café e chá, o que permite a mudança do recipiente que é utilizado, passando de um copo para caneca, ou também, para garrafa. É possível também informar se você praticou exercícios físicos naquele dia, o que altera diretamente a sua ingestão necessária de água diariamente.

Consumo de água diário

É comum ouvir por aí que o consumo diário de água indicado é em torno de 2 litros, porém, é importante saber que essa necessidade se altera de acordo com o organismo, peso, altura e especificidade de cada corpo.

A conta correta é: 35ml de água que deve ser multiplicada pelo peso corporal de cada pessoa. Então, se uma pessoa pesa 60 quilos: 60 x 0,35, ela deve tomar 2,1 litros por dia de água.

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário