Aplicativo para caminhada: quais os melhores para usar no celular

Existem muitos aplicativos desenvolvidos para que possamos agilizar várias coisas de nossa vida, isso porque por meio dos smartphones há muitas ações que podem ser executadas de maneira muito mais fácil.

Um dos aplicativos que mais podem ser utilizados é sem dúvidas o de caminhada, visto que assim, você pode monitorar quantos quilômetros caminhou, quais foram as calorias gastas, rendimento e demais informações que são importantes para quem gosta desse esporte.

Veja abaixo informações completas sobre quais são os mais indicados, como utilizar cada um deles e muito mais.

Aplicativo para caminhada: quais os melhores para usar no celular

1 – Runtastic

Runtastic

Conhecido como um dos aplicativos mais famosos do gênero, por meio do Runtastic você pode começar treinamentos de corrida ou fazer o monitoramento de uma caminhada simples ao redor de sua quadra, por exemplo. Sendo integrado diretamente com o GPS do seu smartphone, por meio dele você traça a sua rota caminhada no mapa, o que vai criar um histórico de todos os seus exercícios realizados.

Por meio dele você também monitora suas atividades físicas, verifica quais foram as distâncias percorridas, qual o tempo de duração de demais caminhas e ainda vê qual a previsão de calorias que foram queimadas. Tudo isso de forma rápida, fácil e gratuita, mas, para aqueles que são realmente mais dedicados ao esporte, é possível ter acesso a versão Pro e assim ter mais sugestões de treinamento.

2 – RunKeeper

RunKeeper

Bem parecido com o Runstastic, o RunKeeper é conhecido como outro app do gênero que ganha sempre mais espaço entre os usuários. Com uma interface simples e muito objetiva, por meio dele os usuários podem ter acesso a várias ferramentas que são oferecidas pelo aplicativo.

Além de conseguir verificar a velocidade, distância e também o número de calorias que foram queimadas, por meio dele você tem todos esses dados apresentados por meio de gráficos e tabelas, o que permite com que você verifique seu progresso de uma maneira simples e intuitiva. O aplicativo ainda possui a opção de assinatura para os interessados.

3 – Google Fit

Google Fit

Com o mesmo intuito dos aplicativos já apresentados anteriormente, o Google Fit é a versão oficial do Android, que foi desenvolvida pela própria criadora do sistema operacional. Uma das principais vantagens do app é de que ele possui integração com smartwatches que possuem o sistema Android instalado.

Caso esse não seja o seu sistema, pode ser utilizado da mesma forma, visto que os recursos ali disponíveis na versão para smartphone são suficientes para que você possa verificar demais caminhadas e assim fazer um acompanhamento mais detalhado de todas as suas condições de saúde.

Por meio dele você programa sua rotina de treinos, monta um histórico completo sobre suas atividades físicas e muito mais, sempre com o intuito de facilitar sua vida.

4 – Nike Run Club

Nike Run Club

Conhecida por ser uma das maiores, se não a maior fabricante de materiais esportivos, a Nike Run Club possui um dos melhores aplicativos de corrida por entre os demais concorrentes. Ele possui as mesmas funcionalidades já apresentadas anteriormente, como é o caso de medir a distância, a velocidade e também a quantidade de calorias que foram queimadas.

Mas, o software que faz o monitoramento de todas essas informações é um dos mais completos existentes, o que torna o seu uso muito mais interessante do que se imagina. O grande atrativo do app é o chamado “Clube de corrida”, uma ferramenta paga da qual disponibiliza vários tipos de treinamentos, além de dicas para que você possa se sair melhor durante a prática da atividade física.

5 – Strava

Strava

Outra indicação considerada muito interessante para quem quer sempre ficar de olho no processo de caminhada, corrida ou até mesmo pedaladas, por meio do aplicativo Strava você tem essa possibilidade. Além de fazer o monitoramento de demais atividades físicas, ele também faz o cálculo do IMC – índice de massa corporal -, apontando quantas calorias foram queimadas durante o exercício físico praticado.

Ao usar o Strava, você pode fazer amigos, sendo que o app funciona como se fosse uma rede social, o que permite com que você possa competir com seus companheiros para ficar na posição mais alta do ranking. Depois de cumprir as metas de treinamento estabelecidas, você também ganha troféus e pontos pelo seu processo de recompensa.

Agora que você já sabe como funciona os melhores aplicativos de caminhada para celular, faça o download o quanto antes daquele que mais gosta e comece a usar.

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário

4 × 2 =