Aplicativo para cancelar ruído: opção para home office

Com a necessidade cada vez maior de fazer home office, o Krisp, aplicativo para cancelar ruído, traz uma boa solução para evitar barulhos em sua reunião.

Desenvolvido com a função de reduzir e eliminar sons indesejados, o app evita interferências durante uma chamada de vídeo. Assim, você pode silenciar todos os ruídos externos e se concentrar apenas no que é importante.

Quer saber mais sobre o Krip e como o app pode te ajudar no home office? Confira mais neste artigo.

App para cancelar ruído - Krisp
Krisp é o aplicativo que te ajuda a reduzir barulhos e ruídos no home office (Imagem: Divulgação)

O que é o Krisp?

Antes de mais nada, precisamos esclarecer: o que é o Krips? Em resumo, o aplicativo para cancelar ruído foi desenvolvido para diminuir a interferência em ligações ou chamadas de vídeo.

Isto é, o app busca otimizar a comunicação por meio de aplicativos ou plataforma de vídeochamada. Assim, ele se destaca como uma boa opção para quem está em home office.

O objetivo do aplicativo para cancelar ruído é justamente reduzir ou eliminar interferências externar. Desse modo, a tecnologia consegue analisar diferentes tipos de sons e filtrá-los, como:

  • sons de cachorro latindo,
  • movimentação do ambiente,
  • pessoas falando,
  • barulho do trânsito,
  • crianças brincando,
  • sons de obra,
  • entre outros.

Desse modo, a tecnologia é uma excelente aliada na hora de agendar um encontro online com equipes de trabalho, por exemplo.

Aplicativo para cancelar ruído: como funciona?

Mas como o aplicativo para cancelar ruído funciona? Como ele realiza o reconhecimento dos sons que deve ou não suprimir?

Em síntese, o Krisp realiza uma análise do volume e sonoridade da sua vez. Desse modo, ele se adapta para descartar todos os demais sons.

Ou seja, ele limita ruídos e barulhos distintos da vez do usuário. Assim, o app consegue captar apenas o que você faz.

Além disso, o aplicativo também faz o processo inverso. Isto é, ele também descarta e reduz o ruído de quem está do outro lado da chamada.

Dessa forma, é possível realizar uma reunião sem que haja a interferência de outros sons e barulhos que possam atrapalhá-la.

Plataformas integradas

Para oferecer o máximo de qualidade em seu uso, o Krips pode ser usado em diversas plataformas. Assim, dispositivos com sistema iOS, Mac, Windows e o Chrome tem compatibilidade com ele.

O sistema Android é outro que receberá o aplicativo. Assim, o alcança da plataforma é bem alto, o que ainda ajuda em sua melhoria e desenvolvimento.

Mas vale lembrar que o aplicativo para cancelar ruído é pago. Apesar de contar com uma versão gratuita de até 120 minutos semanais de chamada, ele conta com uma mensalidade de 5 dólares por mês no plano anual ou em grupo.

Vantagens do app para home office

E quais são as vantagens de contratar o aplicativo no seu uso em home office? Em resumo, a maior vantagens dele é a capacidade de “limpar” seu áudio, impedindo a interferência de outros sons.

Dessa forma, você elimina os inconvenientes barulhos do dia a dia e pode se concentrar apenas no trabalho. Para um período onde o trabalho em casa é maior, o app é de grande ajuda.

Pelos benefícios que entrega, especialmente em um período onde o trabalho à distância é cada vez mais comum, o Krips entrou para a lista das 100 melhores invenções de 2020, divulgada pela revista Times.

App é opção também para quem grava podcasts (Imagem: Reprodução/Unplash)

Aplicativo para cancelar ruído: versatilidade

Mas não é apenas em reuniões e videoconferências que o aplicativo para cancelar ruído pode ser usado. Isto é, ele ainda conta com outros usos.

Apesar de ser desenvolvido com foco no uso empresarial e para reuniões, você também pode usar o app, por exemplo, para gravar podcasts.

Assim, o usuário consegue gravar áudios de alta qualidade, evitando ao máximo a interferência externa de sons e barulhos indesejados.

Lives e transmissões ao vivo, ou mesmo cursos online, também pode aproveitar o app para gravar com mais qualidade.

 

Aproveite para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário