Strava – Aplicativo de Monitoramento de Exercícios – Review Completo

O Strava é um aplicativo de monitoramento de exercícios físicos. Além disso, ele também permite adicionar e seguir usuários da plataforma, bem como compartilhar trajetos, participar de desafios, entre outros.

Aqui, você confere um review completo sobre o aplicativo Strava! Acompanhe e saiba se essa alternativa é exatamente o que você busca para monitorar seus treinos!

strava review completo

Para que o Strava serve?

Trata-se de um aplicativo de monitoramento / rastreamento de exercícios físicos, possibilitando acompanhar seu desempenho e evolução.

O Strava é gratuito, está disponível para Android e iOS e oferece uma série de recursos, seja na versão grátis ou na premium, dando suporte na prática de atividades físicas.

Principais funções do Strava

O aplicativo possui diversos recursos para tornar seu treino ainda mais inteligente, podendo personalizá-lo e acompanhar sua evolução. A seguir, indicamos quais são as principais funções:

Várias opções de monitoramento

O Strava conta com várias opções de monitoramento, conseguindo rastrear e controlar distâncias, rotas, batimentos cardíacos e recordes. Esse monitoramento é feito de maneira constante, ativado sempre em poucos toques no celular.

Para monitoramento de distâncias e trajetos, o app usa o GPS. Além disso, também consegue acompanhar e registrar a velocidade, altimetria, ritmo e calorias gastas durante o percurso.

Um detalhe importante: o registro e monitoramento de atividades é feito por meio do GPS e seu não funcionamento impossibilita o uso dessa função.

Se o aplicativo apresentar problemas de estimativa de localização geográfica, recomenda-se que o usuário atualize o Strava para a versão operacional mais recente, o que ajudará a ter um desempenho adequado.

Mapas

O aplicativo também disponibiliza mapas com trajetos de corridas ou de ciclismo, ajudando a se aventurar por novos percursos que são compartilhados por outros usuários do Strava.

Recompensas

Quanto melhor o desempenho em corridas (tempo e distância), mais chances você possui de conquistar recompensas no próprio aplicativo. Tais recompensas servem como estímulo para melhorar seu desempenho cada vez mais.

Comparativo de registros

O aplicativo também oferece um aplicativo de registros de exercícios, seja de curto ou longo prazo, podendo acompanhar e verificar facilmente a evolução de seu desempenho e melhora de seu condicionamento físico.

Marcação de quilometragem

Outro recurso muito importante é a marcação de quilometragem, que é exibida de maneira clara. Quem faz trajetos de corrida ou bike consegue acompanhar facilmente essa informação, podendo superar distâncias e velocidades.

Rede social para ciclistas e corredores

O Strava também funciona como uma rede social e seu usuário pode participar de grupos específicos como o de pedal e corrida em regiões pontuais.

Também dá para acompanhar seu avanço no ranking de desempenho, competir com corredores e ciclistas, bem como conquistar recompensas junto a outros usuários.

O app permite seguir atletas e amigos, compartilhar fotos, atividades e recordes, bem como criar rotas próprias com base em outras disponibilizadas por amigos ou usuários que você segue.

Rastreamento de outras modalidades

Embora o principal foco do aplicativo seja acompanhar treinos de corrida e bike, também dá para rastrear outras modalidades de exercícios físicos, como natação, hiking, esqui alpino, crossfit, canoagem, escalada, surfe, ioga, treinos de academia, entre outros.

Como usar o Strava?

Quer baixar o aplicativo e monitorar seu desempenho em atividades físicas? Então, veja como utilizar o Strava pela primeira vez:

  • Acesse a Play Store ou App Store e faça o download do Strava;
  • Toque no ícone do aplicativo e crie uma conta na plataforma. Dá para se inscrever por e-mail, conta Google ou conta Facebook;
  • Preencha o cadastro com dados sobre seu perfil;
  • Selecione as configurações iniciais que deseja;
  • Libere acesso à localização do aparelho, para uso do GPS e registro / monitoramento de corridas em tempo real;
  • Na tela inicial, inicie os exercícios. Se quiser, também dá para adicionar amigos e seguir outros usuários;
  • Ao iniciar exercícios, toque em “gravar” para registrar uma atividade. Selecione a modalidade do exercício e então toque em “iniciar”.

Pronto! O aplicativo começará a fazer o monitoramento de seu treino. Quando quiser encerrar, toque em “parar” e o Strava indicará o tempo, distância, calorias queimadas, recordes, entre outros.

Na tela “mapas”, você encontra trajetos populares da sua comunidade, podendo salvar sua rota preferida ou compartilhar sua própria rota. Já na aba “grupos”, você encontra desafios populares e pode entrar em clubes de amigos. Para verificar seu desempenho ao longo do tempo, acesse a aba “estatística”.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário