Aplicativo Trivago para Celular – Review completo para ver antes de baixar

O aplicativo Trivago é um dos mais conhecidos para encontrar hotéis e ajudar a planejar viagens. Isso porque um dos principais objetivos do aplicativo é permitir a comparação entre os locais de estadia. Dessa forma, o usuário poderá escolher o que melhor atende às suas necessidades, seja em questão de instalações e conforto ou preço. 

Outro benefício do Trivago é que ele possui mais opções de hotel em mais de 190 países, de modo que, independente de onde seja o destino do usuário, ele encontrará opções no app. A partir disso, é possível conferir em torno de 1,8 milhões de hotéis, entre mais de 400 sites de reserva. 

O aplicativo Trivago é gratuito e pode ser utilizado tanto no Android quanto no iOS. 

Como encontrar uma acomodação

Há mais de uma maneira para encontrar o seu hotel perfeito pelo Trivago. A primeira é inserir o seu local no mapa (ou o local para onde deseja viajar) e conferir as diversas opções disponíveis. 

Outra maneira é buscar por algum hotel ou marca específicos, para o caso de usuários que já os conheçam e se sintam seguros com o serviço. Dessa forma, você pode buscar os locais onde essa marca possui quartos, e decidir o destino da viagem a partir dessa informação. 

Após decidir o destino ou hotel desejado, é hora de decidir quando e por quanto será a reserva. Em seguida, é possível também escolher o tipo de acomodação, com quantos quartos e para quantos hóspedes você está buscando. Pronto! Agora o app te mostrará todas as opções disponíveis.

Porém, pode ainda ser difícil encontrar o que você precisa. Por isso, o aplicativo Trivago oferece vários filtros e maneiras de ordenar os resultados. Entre os filtros, você pode escolher uma faixa de preço específica para a diária do hotel, faixa de distância aceitável do local desejado, avaliação dos clientes, etc. 

Uma vantagem do Trivago é também a possibilidade de selecionar hotéis que possuam instalações específicas. Por exemplo, há a opção de filtrar apenas por locais que aceitam animais de estimação, que tenham ar condicionado ou que seja acessível para cadeirantes. 

Após escolher os filtros que mais se adequem ao que você precisa, é possível também ordenar os resultados. Por exemplo, pode-se ordenar do menor para o maior preço ou então da melhor para pior avaliação. 

Agora é hora de escolher seu hotel. Quando tiver decidido, clique em “Ver oferta” ou então em “Mais ofertas”, para comparar o preço desta acomodação nos diversos sites de reserva. 

O aplicativo Trivago

O app é gratuito e está disponível para smartphones Android e iPhones ou iPads. Sua interface é intuitiva e fácil de usar, e o usuário não deve ter problemas para se orientar entre as diversas configurações de busca. 

Além disso, o app possui ótimas críticas em ambas as lojas de aplicativos. No Google Play, há mais de 300 mil avaliações, com nota geral de 4,8 estrelas (a nota máxima é 5 estrelas). Já na App Store, o aplicativo possui quase 130 mil avaliações, também com uma nota geral de 4,8 de 5 estrelas e se posicionando no top 100 apps da categoria de viagem. 

Há alguns clientes insatisfeitos com a experiência, citando alguns bugs ou erros nas informações do hotel, mas a esmagadora maioria aprova o app sem restrições. 

Alternativas ao Trivago

Está buscando um app de viagens mas gostaria de conhecer outras opções? O Trivago não é o único aplicativo de buscas para comparar hotéis, e conta com alguns concorrentes fortes no mercado. 

Alguns deles, que possuem grande presença na mídia e você provavelmente já ouviu falar, são: Booking.com, Tripadvisor, Airbnb e Hoteis.com.

Confira também: Como cancelar Amazon Prime? Passo a passo

Fonte: Trivago

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário