Aplicativo Waze: Como Baixar? Vantagens e Mais!

Existem muitos milhares de aplicativos que foram desenvolvidos para facilitar a vida do ser humano no dia a dia, seja aplicativo de organização, de dieta, de calendário menstrual ou de tantas possibilidades.

Um dos apps mais utilizados pelos brasileiros que possuem carro é sem dúvidas o Waze, principalmente pelas suas várias ferramentas desenvolvidas para facilitar a vida no trânsito, ainda mais em cidades de grande fluxo, como é o caso do Rio de Janeiro e também de São Paulo.

Quer saber mais sobre esse aplicativo, como funciona e muito mais? Veja abaixo informações completas, como baixar o app, principais vantagens e muito mais. Fique por dentro.

Aplicativo Waze: Como Baixar?

Ficou interessado em baixar o Waze, porém não sabe como? Veja abaixo um passo a passo simples, acompanhando todas as demais imagens para conseguir baixar esse app com muita facilidade e simplicidade em seu smartphone:

  1. Acesse a sua Play Store ou Apple Store;
  2. Faça a busca por “Waze”, clicando em “Instalar” na primeira opção disponível na lista de busca;
    Aplicativo Waze: Como Baixar?
  3. Agora, será preciso preencher demais dados com suas informações pessoais.

Agora que você já possui o Waze em seu smartphone, é a hora de saber mais sobre o aplicativo, porque ele é lembrado por muitas pessoas como um marco para dirigir com segurança, quais são suas principais vantagens e desvantagens, continue lendo para saber mais.

Como funciona o Waze? Informações completas

Velocidade da pista

O Waze possui a tecnologia baseada naquilo que já conhecemos: confiar na informação de outras pessoas que também estão nas estradas ou rodovias. Quando ele está ativado, ele verifica demais trechos e possibilidades de ruas que você irá percorrer, te passando um resumo de todas as adversidades ali existentes até o seu destino final.

Ele acompanha a movimentação de vários Wazers – outros usuários do Waze ativos -, determinando a velocidade média de uma pista, quando há tráfego intenso, caso de acidentes e muito mais. Quando a rua que aparece no mapa está colorida de laranja, significa que há muitos carros ali parados, enquanto se estiver vermelha, significa que a velocidade de locomoção é muito baixa.

Além disso, balõezinhos informam qual é a velocidade média da pista, sendo que ao realizar sua rota pelo app, ele automaticamente evitará vias congestionadas, ou, o motorista pode programar para determinado horário, verificando mais sobre tempo médio ou movimento local.

Alertas do trajeto

Como funciona o Waze? Informações completas

Indo muito além da informação de velocidade da pista, o app ainda dá outros detalhes importantes para quem quer dirigir em segurança.

Caso esteja em determinada via, você poderá saber como está o fluxo na mesma, além de verificar comentários feitos por outros motoristas sobre o que está causando lentidão ou demais problemas ali naquele local: seja por acidente, polícia no local, situação de aquaplanagem na pista e muitas outras possibilidades.

Diferentes rotas traçadas

Ao baixar o Waze em seu smartphone, você pode gravar os locais que mais frequenta e assim, ficar de olho em rotas diferentes e demais desvios de situações complicadas ou estranhas.

Geralmente os usuários salvam o endereço de casa e também do trabalho, mas, é possível favoritar tantos outros lugares, como: a casa de um amigo, determinado restaurante, um barzinho, a casa dos pais e muito mais, tudo para facilitar o seu processo de encontrar rotas por meio do Waze.

Eles estarão disponíveis na sua lista de favoritos, mostrando todas as rotas disponíveis, com a possibilidade de incluir pontos de parada, qual é a via mais curta, mais rápida e o tempo esperado para chegar no destino.

Caso você trabalhe com aplicativos de transporte ou sua profissão exija que fique na rua o dia todo, é importante prestar atenção quando estiver usando o app pelo 3G, visto que o Waze limita as buscas e locais próximos que você está, portanto, tenha cuidado.

Dessa forma, é indicado sempre gravar os destinos que costuma ir ou apostar no uso da conexão Wi-Fi para definir sua rota. A busca por demais endereços utiliza serviços já conhecidos como o Google, Foursquare, Bing, além dos demais contatos que estão salvos em seu smartphone, tudo isso por meio de uma integração básica feita pelo próprio app, o que torna a busca e destinos mais fáceis de encontrar.

Ao utilizar o Waze, você tem muito mais segurança para se locomover dentro da cidade em que mora ou para demais localidades, portanto, não perca tempo e faça o download do app o quanto antes.

Marcela Mazetto
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário

3 + 18 =