Aplicativo que rouba WiFi: melhores opções para descobrir senhas

Em alguns momentos, ter uma conexão de internet pode ser essencial. Em alguns momentos, você pode precisar procurar a solução rápida de algum problema, enviar algum documento de última hora ou conseguir se comunicar com alguém. Por isso, uma alternativa é utilizar um aplicativo que acesse redes WiFi gratuitas por você.

Conheça a seguir 3 aplicativos que permitem acessar o WiFi em qualquer lugar.

Instabridge

O Instabridge é um aplicativo que reúne uma comunidade de pessoas que compartilha informações de redes WiFi gratuitas da sua cidade. Dessa forma, a app possui um mapa que revela os hotspots de rede mais próximos de você, seja de restaurantes, lojas ou até mesmo de outros usuários. 

O aplicativo funciona de modo que os indivíduos que utilizam o Instabridge encontram redes de WiFi gratuitas e se conectam a elas pelo app. A partir disso, essas informações ficam salvas no banco de dados e podem ser acessadas por outros usuários. 

Uma das grandes vantagens do Instabridge é que, caso você esteja passando por perto de uma dessas redes, será conectado automaticamente a ela. Dessa forma, não é necessário abrir o aplicativo cada vez que quiser utilizar a internet. 

Um problema do Instabridge, porém, é que seu funcionamento depende da comunidade. Caso não existam muitos outros usuários no seu local, o aplicativo pode não ter muitas redes e acabar não sendo útil. 

O Instabridge é gratuito e está disponível para Android e iOS. 

WIBR+

O WIBR+ é um aplicativo que realmente rouba senhas de WiFi. Por isso, esse aplicativo não pode ser encontrado em lojas de app oficiais, e precisa ser baixado diretamente do site. Esse app foi criado para testar a segurança e integridade de redes de internet, mas hoje pode ser utilizado para descobrir senhas e se conectar a elas. 

O modo de funcionamento deste app é simples. Ele possui alguns dicionários, com uma lista extensa de palavras, e testa todas elas para tentar descobrir a senha. É possível adicionar novos dicionários e escolher se números, símbolos e maiúsculas serão usadas. 

Porém, a senha nem sempre está entre as palavras do dicionário. Por essa razão, o WIBR+ ainda possui mais uma maneira para tentar encontrar a senha de uma rede. Este modo é chamado “bruteforce”, e tenta todas as combinações de caracteres possíveis para aquela senha. 

Dessa forma, o WIBR+ é eficiente, mas pode demorar algum tempo até testar todas as opções, seja do dicionário ou pelo bruteforce. 

Como o WIBR+ não pode ser encontrado em lojas, é necessário habilitar a opção de instalação de fontes desconhecidas. No Android, acesse o menu de configurações e então clique em “Aplicativos e Notificações”. Em seguida, selecione “acesso especial” e então “instalar aplicativos desconhecidos”. Por fim, escolha a fonte de onde o aplicativo será instalado, como por exemplo, o navegador.

Porém, ao fazer isso você deixa seu celular mais vulnerável, e tudo que você instalar após selecionar essa opção é de sua responsabilidade. 

WiFi Magic

O WiFi Magic é também um aplicativo de comunidade, semelhante ao Instabridge. O WiFi Magic possui cobertura mundial e apresenta uma ferramenta muito útil, que é a capacidade de salvar as informações no mapa offline. Dessa forma, você pode avisar ao app o local para onde está indo e ele baixará, com antecedência, todas as senhas e locais de rede próximos ao seu destino. 

Isso pode ser muito útil para pessoas que viajam muito e estão constantemente longe de sua conexão de internet em casa. 

O WiFi Magic, assim como o Instabridge, não envolve o roubo ilegal de senhas, e por isso pode ser baixado com segurança por meio das lojas de app. Ele é gratuito e está disponível tanto para iOS quanto para Android. 

Leia também: Celular desliga sozinho? Veja o que pode ser e como resolver

Fonte: Techarrival 

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário