Aplicativos de transporte: opções além do Uber

Os aplicativos de transporte estão cada vez mais presentes na rotina de muita gente. Mas apesar do sucesso do Uber, uma das primeiras opções da categoria, vários outros apps de viagem surgiram.

Com isso, a concorrência nesse mercado cresce a cada dia. Atualmente são várias as opções de apps de transporte. Além de condições similares, o usuário também conta com valores acessíveis, o que pode ser uma boa alternativa para o uso diário.

Aplicativos de transporte
Aplicativos de transporte: confira algumas alternativas ao Uber (Imagem: Divulgação/Unsplash)

Aplicativos de transporte: muito além do Uber

Ou seja, com cada vez mais opções, a tendência é que haja também, além de mais disponibilidade, preços e condições mais vantajosas.

Sendo assim, para te ajudar a escolher a o melhor aplicativos de transporte, separamos algumas opções além do Uber. Confira!

Aplicativos de transporte
(Imagem: Divulgação/99)

99

Em primeiro lugar na lista de aplicativos de transporte alternativos ao Uber está o 99. O app é uma das principais opções no mercado de transporte particular no Brasil.

Apesar do foco em transporte, o app agora também conta com a opção de entrega de objetos. Além disso, outro recurso oferecido é a carteira digital, dentro da plataforma.

Com isso, é possível fazer o pagamento de suas viagens com o saldo adicionado no aplicativo. A cobertura do aplicativo é bem ampla, estando presente em amis de mil cidades no Brasil

Disponível para: Android | iOS

(Imagem: Divulgação/Lady Driver)

Lady Driver

Outra boa opção entre os aplicativos de transporte é o Lady Driver, plataforma voltada para o público feminino.

Isto é, o objetivo do aplicativo é oferecer uma viagem mais segura para as mulheres. Desse modo, a plataforma conta apenas com motoristas e passageiras mulheres.

Apesar de ser focado para o público feminino, o aplicativo reúne todas as funcionalidades dos demais apps. Contudo, até o momento a área de atendimento inclui apenes a cidade de São Paulo. Mas é bem provável que o aplicativo tenha uma expansão para atender mais regiões do Brasil.

Disponível para: Android | iOS

(Imagem: Divulgação/Cabify)

Cabify

Assim como os demais, outra boa alternativa entre os aplicativos de transporte é o Cabify. Mas diferenciando-se dos demais, o app garante uma transparência maior de valores.

Isto é, a plataforma não possui uma variação de preços, mesmo em horários de pico. Além disso, ele oferece algumas medidas de segurança para a sua viagem, como as telas de isolamento, em veículos compatíveis.

Da mesma forma, o aplicativo também permite a entrega de objetos, e disponibiliza uma versão exclusiva para empresas.

Até o momento, há uma limitação de cidades com disponibilidade do Cabify, dentre elas:

  • Belo Horizonte,
  • Brasília,
  • Campinas,
  • Curitiba,
  • Porto Alegre,
  • Rio de Janeiro,
  • Santos, e
  • São Paulo.

Disponível para: Android | iOS

(Imagem: Divulgação/Sity)

Sity

Por fim, outra opção de aplicativos de transporte para você usar é o Sity. Assim como os demais, o app tem as funcionalidades mais básicas para viagens particulares.

Mas um excelente diferencial da plataforma é a opção “Sity X”, que oferece viagens com preço fixado em R$ 6,00 para distâncias de até 10 Km.

Até o momento, a plataforma atende mais de 100 cidades em todo o Brasil, incluindo todas as capitais e regiões metropolitanas.

Disponível para: Android | iOS

Aplicativos de transporte: começando a usar

Para começar a usar um dos aplicativos de transporte alternativos ao Uber basta acessar a loja de aplicativos do seu smartphone e baixa o seu preferido.

Em seguida, faça o cadastro preenchendo os dados solicitados, registre a sua forma de pagamento e pronto, é só marcar a sua primeira viagem.

Além disso, você também pode testar cada uma das cinco opções para saber qual a melhor. Aproveite os descontos de primeira viagem para fazer o teste e descobrir qual o melhor para você!

 

Aproveite para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário