Aplicativos de Exercícios para Fazer em Casa: 5 melhores opções

Em tempos de pandemia, o uso de aplicativos para se fazer exercício em casa cresceu bastante. Mas você sabe quais são as melhores opções de apps desta categoria?

Sair de casa para treinar em uma academia ou praça nem sempre é uma opção, ainda mais agora, no meio de uma pandemia mundial. Sendo assim, usar aplicativos que ajudem a se exercitar é uma boa opção.

Contudo, para ter o melhor resultado, o ideal é ter também as melhores opções de app. E, para te ajudar, separamos aqui 5 opções. Confira!

Aplicativos de Exercícios para Fazer em Casa: as 5 melhores opções

Apesar de semelhantes, alguns aplicativos de exercícios para fazer em casa apresentam algumas diferenças. Seja por facilidade de uso da interface, programação de exercícios ou opções de séries, cada um deles conta com algum tipo de vantagem.

Com isso, separamos os que mais se destacam entre os usuários justamente por apresentarem alguma vantagem interessante.

Aplicativos de Exercícios: Nike Training Club
Nike Training Club (Imagem: Reprodução)

Nike Training Club

Uma das primeiras opções de aplicativos dessa categoria é o Nike Training Club. Com mais de 160 treinos gratuitos e personalizados, ele oferece séries de exercícios que acompanham o seu progresso.

Além disso, uma vantagem do app é que os módulos são realizados sem que haja a necessidade de equipamentos.

Disponível para: Android e iPhone (iOS)

Aplicativos de Exercícios: Freeletics Training Coach
Freeletics Training Coach (Imagem: Reprodução)

Freeletics Training Coach

Em seguida, na lista de aplicativos de exercícios para fazer em casa, temos o Freeletics Training Coach. Em resumo, a sua proposta é ser uma espécie de personal trainer digital.

O app está disponível em duas versões, uma gratuita e outra paga, com treinos específicos para as necessidades do usuário. A versão paga ainda conta com um guia de nutrição para otimizar os resultados.

Disponível para: Android e iPhone (iOS)

Adidas Training by Runtastic (Imagem: Reprodução)

Adidas Training by Runtastic

Mais uma opção de app para treinos em casa, o Adidas Training by Runtastic é um dos mais populares. Apesar de seu foco em corridas, ele também conta com um programa completo de treinos.

Desse modo, com mais de 180 exercícios que podem ser feitos em casa, ele se destaca como uma boa opção para quem quer começar a se movimentar.

Disponível para: Android e iPhone (iOS)

Exercícios em Casa – Sem Equipamentos (Imagem: Reprodução)

Exercícios em Casa – Sem Equipamentos

Como o próprio nome já diz, o app Exercícios em Casa – Sem Equipamentos vai te ajudar a se exercitar em casa, mesmo sem nenhum equipamento.

Em suma, o aplicativo traz diversos treinos diários, seja focado em regiões do corpo, como abdômen, peito ou braço, ou até mesmo para o corpo todo.

Separadas por nível, as atividades ainda contam com dicas de instrutores quanto ao modo de execução de cada movimento.

Disponível para: Android e iPhone (iOS)

BodBot Personal Trainer (Imagem: Reprodução)

BodBot Personal Trainer

Por fim, na lista de aplicativos de exercícios para fazer em casa temos o BodBot Personal Trainer. Assim como os demais, ele também funciona como um personal trainer digital.

Com a adaptação de dificuldade de acordo com o nível e capacidade do usuário, ele pode ser usado tanto para exercícios em casa quanto na academia.

Disponível para: Android e iPhone (iOS)

Aplicativos de Exercícios para Fazer em Casa: por que usar?

Agora que você já sabe quais são algumas das principais opções de aplicativos de exercícios para fazer em casa, fica a pergunta: por que usar?

A princípio, os apps de exercício em casa são uma opção para quem não pode frequentar ou não quer se arriscar, em tempos de pandemia, em uma academia.

Eles possuem diversos níveis, que vão de iniciantes a profissionais. Com isso, os aplicativos oferecem uma boa gama de exercícios, mesmo para quem está muito tempo sem se exercitar.

Da mesma forma, os aplicativos também trazem toda uma comodidade e praticidade, alinhando a facilidade do exercício em casa e a economia de tempo e dinheiro. Com uma função de nutrição, ele ainda registra, por exemplo, preferências alimentares e alergias do usuário para fazer sugestões.

 

Aproveite também para seguir a Tech News Brasil no Twitter. Lá você fica por dentro de todas as notícias e novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento em primeira mão!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário