Aplicativos do Google gratuitos não tão famosos que você precisa conhecer

Os aplicativos do Google revolucionaram hábitos, mudando a internet e a nossa vida. Podemos dizer também que a empresa hoje é detentora de informações que vão desde os nossos interesses, por onde andamos, como nos comportamos e avaliamos locais, valores de compras, vídeos que assistimos e sites mais navegados.

E a Google não para, sempre lançando novas soluções para facilitarem o nosso dia a dia, nos impressionando por sua qualidade e rentabilidade.

Preparamos uma seleção de apps todinha com produtos da Google e, caso você ainda não conheça ou os utilize, recomendamos ao menos uma atenção sobre suas funcionalidades.

Você pode acionar seu Google Assistente para relizar a pesquisa sobre os apps depois, e caso não saiba sobre o que estamos falando, recomendo também a leitura do artigo Google Assistente – Como Funciona e Principais Recursos. Ok, Google?

Aplicativo Google Files

Quem nunca recebeu uma mensagem do sistema operacional do seu celular avisando que a memória está cheia, que atire sua primeira pedra.

Pensando nisso a Google desenvolveu o Files do Google, um app de gerenciamento de arquivos, bem levinho, que ajuda você a liberar espaço na memória do seu celular, com sugestões inteligentes, compartilhando arquivos offline e realizando backups. Facilita muito a limpeza do seu cartão de mémoria.

Aplicativo Google Keep

Tome nota, não perca mais nenhuma ideia criativa, e faça listas para colocá-las em prática. O Google Keep ainda dá opção de compartilhamento com os amigos, além de um sistema que grava sua voz por áudio e transcreve sua anotação.

Com ele será mais dificíl esquecer a lista do supermercado em casa.

Aplicativo Google Fit

Não perca sua saúde de vista com o Google Fit. O aplicativo promete:

  • Monitorar seu treino pelo celular ou relógio;
  • Monitorar suas metas com relatórios;
  • Contabilizar todos os seus movimentos como métricas;
  • Conectividade com outros aplicativos;
  • Acompanhamento à distância do seu desempenho.

Aplicativo Google Photo Scan

Digitalize suas fotos impressas e eternize mais uma vez esses momentos com o PhotoScan Google. Usando apenas seu celular, o aplicativo garante fotos com qualidade superior a de uma “foto da foto” – sem reflexo. Depois de digitalizado você ainda poderá realizar o backup diretamente com o app Google Fotos.

Aplicativo Google Podcasts

Podcast nada mais é que o formato do rádio reinventado para internet, com muito mais opções de conteúdo segmentado.  Ainda com mercado em expansão, o Google Podcasts oferece funções como:

  • Encontrar podcasts com recomendações direcionadas para você;
  • Personalizar sua experiência na forma de ouvir, como criar listas, aumentar a velocidade e pulando trechos silenciosos;
  • Ouvir Podcasts em qualquer lugar, até mesmo offline.

Aplicativo Google Live Transcribe

Pensando também na accessibilidade e inclusão social, o Transcrição instantânea e notificações sonoras é um aplicativo que detecta som ambiente. Tornando as conversas e os sons do dia a dia mais acessíveis para pessoas surdas ou com perda auditiva, usando o smartphone Android.

Por meio de uma tecnologia avançada Google – ele realiza uma transcrição em tempo real dessa conversa, além de captar barulhos que podem ser de importância local, como, por exemplo, incêndios, campainhas, sirenes e buzinas. 

Quais seus aplicativos do Google preferidos?

É normal ter espaço dedicado no celular para seus aplicativos preferidos do Google. E se você já se dedicou a essa função pode também gostar de incluir na sua pastinha outros apps desconhecidos da marca, como o Google Opinion Rewards, com ele é possível acumular créditos no aplicativo para gastar na Play Store.

Outra dica é o Google Translator,  aplicativo que auxilia bastante na leitura de conteúdos em outros idiomas, no ambiente digital ou fora dele – até mesmo por meio de fotos e com tradução simultânea no viva voz.

Outro aplicativo, dessa vez não tão desconhecido, é o Google Drive. O pacote de ferramentas substitui o tradicional Office do Windows e é excelente para trabalhar remotamente.

Não perca também nossa com os Principais aplicativos para facilitar a vida de nômades digitais. Comente aqui qual seu aplicativo Google mais queridinho! Queremos saber ?

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário