Black Friday 2021 | 5 aplicativos para comparar preços e acompanhar ofertas

Quer encontrar as melhores promoções nessa Black Friday? Então conheça alguns aplicativos para comparar preços e conseguir as melhores ofertas.

aplicativos para comparar preços

Apesar de o maior evento do comércio do mundo ter seu pico na última sexta-feira do mês de novembro, aqui no Brasil as promoções de Black Friday podem ser encontradas antes. E se você tiver acesso a bons aplicativos para comparar preços, fica ainda mais fácil achar a melhor oferta.

As ferramentas de monitoramento de preços se tornaram muito populares nos últimos anos e quem faz uso delas constantemente sempre encontra os melhores preços da internet.

Em se tratando da Black Friday 2021, onde os produtos já vem sendo impactados pela alta da inflação, ter em mãos um aplicativo desses realmente pode representar achar ou não o produto que você quer pelo preço que você deseja pagar.

Bom, mas se você ainda não conhece direito essas ferramentas das quais estamos falando, confira a seguir uma lista com 5 ótimas opções e seus diferenciais.

Zoom

Zoom é uma das melhores e mais tradicionais ferramentas para comparar preços na internet.

Tanto no app quanto no site, basta que o interessado digite o nome do produto que está buscando e o encontre na lista para então ter acesso ao seu menor preço naquele momento, além de uma ampla comparação de valores em vários estabelecimentos.

O app também apresenta o histórico de preços desse produto nos últimos 40 dias e nos últimos 6 meses. Ele está disponível para Android e iOS.

Buscapé

Buscapé foi praticamente o precursor dos comparadores de preços na internet, e ainda hoje é um dos melhores site e aplicativo para essa função.

Muito similar ao Zoom, aqui também basta digitar o produto de interesse e ter acesso às comparações de preços e ao seu histórico.

Além disso, a ferramenta também permite que o usuário crie um alerta para sempre que um produto atinja o preço ideal que o consumidor deseja pagar.

O app também está disponível para Android e iOS.

Trivago

Agora, se a sua intenção é aproveitar a Black Friday para encontrar os melhores preços de viagens, o seu comparador de preços é o Trivago.

Nesse aplicativo, disponível para Android e iOS, basta que o usuário digite onde e quando deseja viajar que a plataforma filtra todas as hospedagens disponíveis.

O usuário pode aplicar filtros de preços e outros para que o aplicativo acerte com mais precisão.

A partir de então, basta o usuário conferir em quais sites ou companhias aéreas a sua viagem está mais em conta.

Pinggo

Para quem vai aproveitar a Black Friday para fazer boas compras no supermercado, o Pinggo é um app de comparação de preços entre esses estabelecimentos.

Basta que o usuário pesquise pelo produto que deseja e o aplicativo faz uma lista com as melhores ofertas para ele nos supermercados mais próximos.

Outra funcionalidade do Pinggo é que ele permite fazer uma lista de compras, para facilitar a vida do usuário, e essa também mostra os preços mais em conta dos produtos.

Pinggo  também está disponível para download tanto para Android quanto para iOS.

Google Shopping

Por último, nossa última indicação não é exatamente um aplicativo e sim uma ferramenta do Google disponível no próprio navegador. Mas ela está aqui porque é realmente muito útil.

Ainda que apps como o Buscapé e o Zoom sejam ótimos para comparar preços, a verdade é que eles não mostram todas as lojas online nos quais o produto pesquisado está disponível. Dessa forma, é possível que nem sempre esses aplicativos realmente encontrem o preço mais barato da internet.

É nesses casos que o Google Shopping se mostra como a melhor opção entre os aplicativos para comparar preços, ainda que nem sempre apenas o produto pesquisado apareça na tela. Porém, com o uso dos filtros disponíveis na ferramenta, não é difícil encontrar exatamente o que se está procurando.

CONFIRA Também:

7 jogos com descontos de Black Friday na PS Store

E então, está pretendendo comprar muito nessa Black Friday com a ajuda dos aplicativos para comparar preços? Conta para gente aqui nos comentários.

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário