Melhores Aplicativos para Organização de Tarefas

Está precisando organizar sua rotina e melhorar sua produtividade? Pois confira aqui os melhores aplicativos para organização de tarefas e melhore sua qualidade de vida!

Melhores Aplicativos para Organização de Tarefas (Imagem: Kelly Sikkema/Unsplash)

Cultivar um hábito ou ter uma rotina organizada e fixa definitivamente não são tarefas fáceis. A boa notícia é que, atualmente, há diversos aplicativos disponíveis no mercado que têm por objetivo ajudar seus usuários na organização de suas tarefas.

Na lista de hoje do Tech News Brasil, você vai conhecer os melhores aplicativos para organização de tarefas que estão disponíveis para smartphones. Embora a maior parte deles possua versões pagas, optamos por listas aplicativos que são super práticos e funcionais até mesmo em suas versões gratuitas. Confira!

Google Tarefas

Página do Google Tarefas na Google Play (Imagem: Reprodução/Google)
Página do Google Tarefas na Google Play (Imagem: Reprodução/Google)

Um dos mais populares aplicativos para organização de tarefas é o Google Tarefas, da gigante da tecnologia Google. Gratuito e bastante prático, este app pode ser uma ótima escolha para quem está atrás de um aplicativo leve, funcional e sem grandes complicações.

Com o Google Tarefas, você pode criar listas de tarefas importantes a se fazer, dividir suas tarefas em subtarefas, editar e acrescentar detalhes às tarefas a qualquer momento, acompanhar e gerenciar a conclusão de cada tarefa, receber notificações com lembretes e alertas de conclusão e muito mais.

Além disso, o aplicativo faz uso da inteligência artificial do Google, permitindo ao usuário ter acesso a insights e análises do seu aproveitamento, além de ter integração com outros serviços do Google, como Gmail, Google Agenda e mais.

Aproveite e leia também:
Aplicativo Tradutor: os melhores para baixar no celular

Any.Do

Página do Any.Do na Google Play (Imagem: Reprodução/Any.Do To Do)
Página do Any.Do na Google Play (Imagem: Reprodução/Any.Do To Do)

Já o aplicativo Any.Do: Lista de Tarefas e Calendário, Lembretes, desenvolvido pela Any.Do To-Do List & Calendar é um dos melhores aplicativos para organização de tarefas do mercado, apesar de não ser tão popular ainda.

Com este aplicativo, você pode criar e organizar suas tarefas, listas, lembretes, eventos de calendários, listas de compras etc. Além disso, pode programar para receber notificações, compartilhar suas listas com outras pessoas para trabalhar em conjunto e muito mais.

O app também funciona muito bem com outros aplicativos, desde organizadores de tarefas, como o Google Calendar, até aplicativos inusitados, como WhatsApp, Amazon Alexa, Office 365 e mais!

Microsoft To Do

Página do Microsoft To Do na Google Play (Imagem: Reprodução/Microsoft)
Página do Microsoft To Do na Google Play (Imagem: Reprodução/Microsoft)

Não é apenas o Google que tem seu aplicativo voltado para organização de tarefas: a Microsoft também tem um, e ele é bastante prático e funcional! Estamos falando do Microsoft To Do: Lista, Tarefa e Lembrete, que promete aumentar bastante a produtividade e diminuir o estresse de seus usuários.

Com este aplicativo, você pode criar listas de tarefas, compartilhá-las com seus amigos e familiares, personalizar as listas com cores e separá-las em etapas, definir datas de vencimento e adicionar anotações e padrões de notificações de forma rápida e prática.

Além disso, o aplicativo também tem integração com diversos outros serviços, especialmente com os da própria Microsoft, como com o Outlook. Sem mencionar que as tarefas ficam salvas na nuvem, podendo ser acessadas a partir de qualquer dispositivo, exigindo apenas que o usuário faça login com sua conta!

Leia também:
Aplicativo de PDF: os melhores para ler e estudar no celular

TimeTune

Página do TimeTune na Google Play (Imagem: Reprodução/TimeTune Studio)
Página do TimeTune na Google Play (Imagem: Reprodução/TimeTune Studio)

Também pouco conhecido no Brasil, o aplicativo TimeTune – Otimize Seu Tempo, Produtividade & Vida é desenvolvido e publicado pelo TimeTune Studio e tem como objetivo aumentar não só a produtividade, mas também a qualidade de vida de seus usuários.

O aplicativo TimeTune tem uma grande variedade de recursos disponíveis. Ele permite aos usuários planejarem suas rotinas (diárias, semanais ou mensais), utilizar etiquetas personalizadas para cada atividade do calendário, personalizar por completo as notificações (do padrão de vibração à escolha do som do toque), conferir uma série de estatísticas sobre sua rotina e muito mais.

Seja para tornar seu dia a dia mais produtivo, seja para criar novos hábitos, o TimeTune é um dos melhores aplicativos quando se fala em organizadores de tarefas.

Mini Hábitos

Página do Mini Hábitos na Google Play (Imagem: Reprodução/QIApps)
Página do Mini Hábitos na Google Play (Imagem: Reprodução/QIApps)

Por fim, finalizamos a lista com outro aplicativo pouco conhecido, mas com uma qualidade que também vai te surpreender: Mini Habitos – Rotina, Hábito, Tarefas Diárias, desenvolvido pela QIApps.

Este aplicativo promete não apenas ajudar os usuários a criarem novos hábitos: ele também procura fazer com que eles mantenham os hábitos vivos. Afinal, começar é fácil, o difícil é continuá-lo.

Para ajudar a motivar seus usuários, o Mini Habitos tem um recurso bastante interessante: o de graduação dos hábitos. Conforme você vai dando continuidade a um hábito, você vai aprimorando a sua perícia nele, sendo reconhecido, por exemplo, como “Sênior” em determinada tarefa — o que pode ser um incentivo para não o abandonar de jeito nenhum!

Outros diferenciais do Mini Habitos são a simplicidade, a otimização e o visual clean, livre de propagandas em excesso e outras excentricidades desnecessárias que muitos aplicativos do gênero possuem. Além disso, ele também possui gráficos e infográficos que auxiliam na compreensão do desenvolvimento que se está tendo em determinado hábito.

Gostou desta lista? Pois aproveite e veja também:
5 melhores aplicativos do Android para procurar emprego

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário