5 melhores aplicativos para procurar Emprego do Android

Uma das formas de encontrar a vaga certa para você é usando um dos melhores aplicativos para procurar emprego do Android. Simples e de fácil uso, os app de emprego trazem vagas para, basicamente, todas as áreas.

Disponíveis para grande parte dos aparelhos Android, essas ferramentas ajudam o trabalhador a encontrar uma vaga no seu mercado. Mas você sabe quais são os melhores aplicativos para procurar emprego do Android? Confira mais neste artigo!

Aplicativos para procurar emprego: por que usar?

Mas antes de falarmos sobre os melhores aplicativos para procurar emprego do Android, vale destacar o porquê de usar esse tipo de ferramenta.

Em resumo, para quem está atrás de uma vaga de trabalho ou recolocação no mercado, os apps de emprego são de grande ajuda. Com eles, você aumenta a sua chance de encontrar a melhor vaga, de acordo com seus conhecimentos profissionais.

Além disso, os aplicativos para procurar emprego também trazem uma boa variedade de empresas, te ajudando a encontrar a que melhor se encaixa em seu perfil.

5 melhores aplicativos para procurar emprego do Android

Mas para encontrar a vaga certa para o seu perfil, é preciso saber quais são os melhores aplicativos para procurar emprego do Android. E para te ajudar, separamos aqui 5 das principais opções.

Confira quais são os apps para procurar emprego que mais se destacam para quem tem um smartphone Android.

Aplicativos para procurar Emprego - InfoJobs
InfoJobs (Imagem: Divulgação)

InfoJobs

Um dos principais apps para encontrar emprego disponíveis é o InfoJobs. Em resumo, o aplicativo conta com os recursos e funcionalidades que você precisa.

O aplicativo permite que o usuário consiga fazer pesquisas por vaga de emprego de acordo com o cargo que deseja. Da mesma forma, é possível filtrar as vagas por localização ou área profissional.

As vagas são apresentadas ainda com as datas de publicação, o que te ajuda a evitar fazer um cadastro em vagas antigas ou já preenchidas. Para se inscrever em uma vaga, é necessário realizar o login e preencher seu currículo.

Aplicativos para procurar emprego - Catho
Catho (Imagem: Divulgação)

Catho

Em seguida na lista de melhores aplicativos para procurar emprego do Android temos o app da Catho. Plataforma já conhecida por trazer diversas oportunidades no mercado de trabalho também está disponível em formato de app para smartphones.

Em suma, por meio dele é possível pesquisar vagas de acordo com cargos e localidade. Outro recurso interessante é a possibilidade de filtrar as oportunidades pela faixa salarial.

O app possui uma versão gratuita, sem login, onde é possível visualizar as oportunidades. Contudo, para se candidatar, é necessário ter uma assinatura. O valor inicial da assinatura é de R$ 84,90 por mês, com um teste gratuito de 30 dias.

Indeed
Indeed (Imagem: Divulgação)

Indeed

Em seguida, na lista dos aplicativos para procurar emprego do Android está o Indeed. Diferente dos demais, o app exibe as oportunidades de emprego sem necessidade de cadastro.

Ou seja, você pode apenas buscar pelo cargo desejado, de acordo com a sua localização e disponibilidade. Contudo, depois de encontrar uma vaga que atenda aos seus requisitos, é necessário preencher um currículo e finalizar seu cadastro.

As vagas de emprego são exibidas em um layout simples, que também indica as responsabilidades do funcionário e os requisitos para vaga.

LinkedIn
LinkedIn (Imagem: Divulgação)

LinkedIn

Apesar de ser uma rede social, o LinkedIn também está entre os melhores aplicativos para procurar emprego. Com isso, além de encontrar vagas e empresas que estejam contratando, você tem a oportunidade de realizar o network com outros profissionais.

Dessa forma, o profissional consegue agregar conhecimento e novas experiências, se aproximando de novas oportunidades em sua região.

Além das funções de uma rede social, o LinkedIn também apresenta ferramentas para encontrar a vaga de acordo com seu perfil. Dentre alguns recursos, é possível citar:

  • nível de experiência,
  • formato de trabalho,
  • função,
  • perfil profissional,
  • dentre outros.
TAQE
TaqE (Imagem: Divulgação)

TaqE

Por fim, fechando nossa lista com os melhores aplicativos para procurar emprego no Android temos o TaqE. Apesar de possuir uma funcionalidade básica, como os demais, o TaqE traz como diferencial a gameficação.

Isto é, o app aposta em um sistema de matches, muito usado em aplicativos de encontros, para unir profissionais e empresas.

Com isso, ao se cadastrar no TaqE, você participa de um tipo de jogo de perguntas, que vai ajudar o app a traçar seu perfil e grau de conhecimento.

 

Curtiu nossas dicas? Então fique ligado aqui no Tech News para mais novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento em primeira mão!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário