Aplicativos que monitoram preços: saiba quais os melhores

Essenciais em época de Black Friday, os aplicativos que monitoram preços são uma excelente ferramenta para aproveitar descontos de verdade.

Além disso, com esse apps você consegue saber quando aquele produto que deseja comprar está realmente valendo a pena. Mas para aproveitar esse benefício, é preciso saber quais aplicativos você pode usar.

Sendo assim, para te ajudar a evitar o famoso “metade do dobro”, separamos aqui algumas opções de aplicativos que monitoram preços. Continue a leitura e saiba mais!

Aplicativos de monitorar preços
Confira as melhores opções de aplicativos que monitoram preços!

Aplicativos que monitoram preços: quais os melhores

Ideais para época de Black Friday os aplicativos que monitoram preços ajudam você a evitar o famoso “metade do dobro”.

Isto é, muitas lojas oferecem um falso desconto, aumentando o preço de itens antes da semana de promoções para vender pelo mesmo valor.

Mas para se proteger dessa prática e garantir descontos de verdade, você pode utilizar algumas plataformas e economizar.

Sendo assim, para te ajudar, separamos aqui algumas das melhores opções de aplicativos que monitoram preços. Confira!

Aplicativos de monitorar preços Buscapé
(Imagem: Divulgação/Buscapé)

Buscapé

Uma das primeiras opções de aplicativos que monitoram preços de produtos é o Buscapé. Além disso, o app também conta com uma seleção de produtos que trazem maiores descontos ao usuário.

Com isso, a ferramenta ainda te ajuda a monitorar o preço de produtos específicos da sua lista. Assim, ao encontrar o item que deseja comprar, basta selecionar a opção de aviso quando o preço cair. Você também pode usar a versão para desktop.

Disponível para: Android | iPhone (iOS)

Aplicativos de monitorar preços - Já Cotei
(Imagem: Divulgação/Já Cotei)

Já Cotei

Em seguida, outro app de monitoramento de preços é o Já Cotei. Contudo, um grande diferencial da plataforma é a possibilidade de ganhar pontos Multiplus e milhas Smiles.

Para isso, você precisa comprar em lojas selecionadas, aproveitando os descontos trazidos pelo app.

Além disso, o Já Cotei conta ainda com uma extensão para navegador Chrome, que ajuda a monitorar preços.

Disponível para: Android | iPhone (iOS)

Promobit
(Imagem: Divulgação/Promobit)

Pelando e Promobit

Diferente dos demais, o Pelando e o Promobit são plataformas cujo foco é trazer descontos e promoções para o usuário.

Mas com ela você pode saber quais produtos estão com desconto e aproveitar promoções trazidas por outros usuários.

Com isso, você consegue saber quais itens realmente estão com descontos, já que as ofertas são conferidas antes de serem divulgadas. Além da plataforma web, ambos também contam com aplicativos para smartphone.

Dessa forma, você pode registrar os produtos que tem interesse em uma lista de desejo e ser avisado quando os itens estiverem em promoção.

Vigia de Preço
(Imagem: Divulgação/Vigia de Preço)

Vigia de Preço

Mais uma boa opção de aplicativos que monitoram preços é o Vigia de Preço. Com ele você confere o histórico de preços de um produto.

Dessa forma, o usuário consegue conferir preços diários, semanais ou mensais. Para isso, basta acessar a aba “produtos” e buscar pelo item desejado.

Além disso, ainda a plataforma conta com recursos para saber se os sites aumentaram ou reduziram preços nos últimos dias. Assim como os demais, ele também conta com uma plataforma para desktop.

Disponível para: Android | iPhone (iOS)

Zoom
(Imagem: Divulgação/Zoom)

Zoom

Por fim, outra boa opção de aplicativos que monitoram preços é o Zoom. O comparador de preços é uma excelente ferramenta para que o consumidor saiba quando um produto está realmente em promoção.

Assim, você pode acompanhar a evolução de valores de um item e aproveitar para comprar na melhor época.

Além disso, o app ainda conta com um gráfico para mostrar a intensidade do tráfego nas lojas. Com isso, o usuário pode saber se há alguma instabilidade no site de lojas e avaliar se o melhor é esperar ou comprar em outro lugar.

Você pode conferir uma análise completa do Zoom neste artigo onde falamos mais da plataforma.

Disponível para: Android | iPhone (iOS)

Aplicativos que monitoram preços: como usar para comparar

Agora que você já sabe quais são as melhores opções de aplicativos que monitoram preços, basta baixa o seu preferido e começar a usar.

Vale lembrar que muitos contam com uma lista de desejo, na qual você pode adicionar os itens que deseja monitorar.

Dessa forma, fica mais fácil saber qual a variação de preço de um produto específico e decidir qual o melhor momento para comprar.

Aplicativos que monitoram preços: alternativas para desktop

Mas além dos aplicativos que monitoram preços, você ainda conta com versões para usar no computador.

Isto é, dos apps que citamos, todos contam com versões para desktop para que você também possa usar no computador.

Além disso, para aproveitar mais promoções e ficar por dentro da variação de preços, o consumidor também pode utilizar extensões para navegador, como o Black Friday de Verdade.

Com ele é possível monitorar diretamente nos sites a variação de preço de um produto, se ele tem cupons de desconto e se há uma opção mais barata em outra loja.

Dessa forma você garante que estará sempre comprando pelo melhor preço e evitando a “metade do dobro” que tanto acontece em épocas de Black Friday!

Aproveite para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário

20 − 20 =