Aplicativos To Do: as melhores opções

Os aplicativos To Do são uma excelente forma de manter a sua organização do dia a dia. Isto é, além de lista de compras, esse tipo de app de ajuda a organizar suas tarefas de trabalho ou de casa.

Com isso, usar um aplicativos To Do é uma excelente forma de manter a sua rotina organizada. Mas quais são as melhores opções de apps “To-Do”? Para te ajudar, separamos neste artigo alguns dos aplicativos mais recomendados. Confira!

Aplicativos To Do: as melhores opções

Em resumo, as melhores opções de aplicativos To Do são de apps fáceis de usar e organizar a sua rotina.

Além disso, esses aplicativos também são multiplataformas, permitindo que você faça o uso deles em diferentes dispositivos. Mas quais são as melhores opções? Confira abaixo.

Aplicativos de To Do: Todoist
Todoist: um dos mais populares app de To Do (Imagem: Divulgação)

Todoist

Em primeiro lugar temos um dos aplicativos To Do mais populares, o Todoist. Desenvolvido justamente para ser um app de organização da rotina, ele conta com várias ferramentas para tornar a sua rotina mais eficiente.

Com isso, você conta com configurações e funcionalidades como:

  • Lembretes sobre prazos;
  • Calendário para organização de tarefas;
  • Marcações para definir prioridade de tarefas;
  • Painéis estilo Kanban;
  • Divisão de tarefas por categoria.

Além disso, o aplicativo tem integração com outras plataformas, como Gmail, Agenda, Slack e com a assistente de voz Alexa.

Disponível para: Android | iOS/iPadOS | macOS | Windows

Antigo Wunderlist, Microsoft To Do  é outra opção de app na categoria (Imagem: Divulgação)

Microsoft To Do

Outra boa opção de aplicativo To Do é o Wunderlist, adquirido pela Microsoft em 2015 e que, em 2020, foi finalmente incorporado aos demais recursos da empresa.

Com isso, através do Microsoft To Do, você tem à disposição várias funcionalidades, como criar listas, fazer anotações ou definir lembretes. Além disso, o app ainda traz sugestões inteligentes, com base na sua lista de tarefas.

Disponível para: Android | iOS/iPadOS | Windows | Web

Aplicativos de To Do: Evernote
Outra boa opção de aplicativo To Do é o Evernote (Imagem: Divulgação)

Evernote

Em seguida, na lista de aplicativos To Do está o Evernote. Bastante popular, o app é usado constantemente para criar lista de anotações.

Com isso, além de listar a sua tarefa do dia a dia, ainda é possível criar listas diferenciadas, como de supermercados ou compras em geral.

Mas vale lembrar que o app tem uma versão básica, gratuita, onde há um limite de upload de até 60 MB por mês de arquivos. Também vale lembrar que o aplicativo consegue sincronizar com até dois dispositivos.

No mais, o aplicativo também permite criar lembretes de tarefas da sua rotina, e garante integração com outras plataformas, como Trello e Slack.

Disponível para: Android | iOS/iPadOS | macOS | Windows

Keep é a opção de aplicativo To Do do Google (Imagem: Divulgação)

Google Keep

Assim como a Microsoft, o Google também trouxe uma opção de aplicativo To Do. O Google Keep segue a mesma linha dos demais recursos do Google.

Sendo assim, além de todas as funcionalidades convencionais de um app da categoria, o Keep tem integração com os demais serviços da empresa.

Dessa forma, é possível organizar sua rotina listando suas tarefas no Keep e agendando lembretes no Google Agenda.

Mas diferente dos demais, o aplicativo do Google é bem mais simples que os demais, sendo usado para tarefas mais básicas.

Disponível para: Android | iOS/iPadOS | Extensão para Chrome

Trello é uma excelente opção de organização visual de tarefas (Imagem: Divulgação)

Trello

Por fim, outra excelente opção de aplicativo da categoria é o Trello. O app se destaca pela forma de organização visual.

Isto é, o foco do Trello é oferecer uma opção de organização de tarefas com base no esquema Kanban. Dessa forma, é possível dividir a sua rotina em categorias, criando cartões para cada tarefa, de acordo com a urgência ou prioridade.

Além disso o Trello também é uma boa opção para quem precisa organizar projetos em equipe, pois permite a integração entre pessoas e plataformas.

Disponível para: Android | iOS/iPadOS | Windows

Aplicativos To Do: as melhores opções

Agora que você já sabe quais são as melhores opções de Aplicativos To Do, fica a pergunta: por que usar?

Em resumo, com a ajuda desse tipo de app você tem uma ferramenta a mais na hora de organizar a sua rotina. Para quem precisa ser mais produtivo, essa é uma excelente opção.

Além disso, com a ajuda desses aplicativos, fica mais fácil organizar suas tarefas com base em prioridades, ajudando você a vencer uma sobrecarga de trabalho.

 

Aproveite para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

Guilherme Montiel
Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.

Deixe seu comentário