Após fechamento de lojas FNAC encerra atividades do site no Brasil

Após fechamento de lojas FNAC encerra atividades do site no Brasil

Após fechamento de lojas físicas a loja online da FNAC também anunciou o encerramento das suas atividades no Brasil, na última semana. O Site indica que seus clientes poderão acessar seus pedidos em andamento através de link de acesso, no entanto não poderão mais comprar produtos naquele site e ainda encaminham, via link, os clientes para o site do grupo da Livraria Cultura. Isso por que no ano passado o grupo assumiu as 30 lojas no país da multinacional francesa Fnac.

O grupo da Livraria Cultura enviou na última sexta-feira, dia 19 de outubro de 2018, um comunicado de imprensa a meio&mensagem sobre o fechamento das unidades da Fnac no Brasil, no qual afirma que segue rigorosamente o plano estratégico que traçou para os próximos anos.

manter unidades com boa performance, qualificar a experiência do cliente em loja e crescer significativamente no e-commerce. Seguindo esses eixos, é certo que não manteremos lojas deficitárias. A Fnac francesa desistiu de atuar no Brasil no passado recente e o atual cenário de incertezas não nos permite fazer apostas arriscadas. Nossa estratégia, como já é de conhecimento público, é a de ficar com poucas e ótimas lojas, buscando oferecer um serviço impecável ao consumidor”.

Agora, ao tentar acessar a loja online da FNAC o usuário é recebido com a seguinte mensagem:

Após fechamento de lojas FNAC encerra atividades do site no Brasil

Ainda de acordo como comunicado de imprensa, o grupo da Livraria Cultura diz que a estratégia que está sendo adotada está sendo direcionada ao e-commerce e a acordos com parceiros para compartilhar espaços em lojas.

Quanto ao canal digital, reforçado com a incorporação da Estante Virtual em 2017, já é o meio de vendas mais importante para a empresa, enquanto que os ambientes físicos estarão mais voltados para o fortalecimento da marca, ações específicas de marketing, engajamento com consumidor e relacionamento. Algumas novidades confirmam esse direcionamento. Em setembro, a Faber Castell inaugurou espaço de 900 m2, dedicado à inovação e criatividade, na Livraria Cultura do Market Place (SP). Em outubro, iremos oferecer mais uma grife culinária em nossas lojas, parceria feita com o Varanda Grill. São dois exemplos de que as nossas lojas irão cada vez mais aliar cultura, experiência e entretenimento”.

Fontes: meio&mensagemFNAC 

Este post tem um comentário

  1. “. Iremos transformar a antiga Fnac Goiânia numa nova Livraria Cultura, no primeiro semestre de 2019” além da inauguração do shopping bourbon , se tem dinheiro para inaugurar reformar e esta se reestruturando não seria mais viável primeiro pagar os funcionários que estão em estado de miséria sem ter nenhuma satisfação quando vão receber seus direitos pelo trabalho empenhado a mesma

Deixe uma resposta

Fechar Menu