App de consulta grátis de CPF no Serasa

A empresa de análises e informações para decisões de crédito e apoio a negócios Serasa Experian, lançou em novembro de 2015 o aplicativo Serasa Consumidor que possibilita que os usuários consultem seu CPF e a pontuação do Score de Crédito. O aplicativo atualizado recentemente, funciona como um gestor financeiro de dívidas e pendências que permite acompanhamento de informações existentes na base de dados da Serasa.

De acordo com a Serasa Experian o aplicativo Serasa Consumidor visa oferecer aos consumidores acesso gratuito, via celular, à dados cadastrados em seu nome referente a negativação do nome e dividas em aberto em seu nome. Para isso o aplicativo gera um relatório completo de dívidas e pendências do usuário, e oferece acordos referentes as dividas em aberto para que o usuário possa limpar o nome sujo e colocar suas contas em dia diretamente do aplicativo.

O aplicativo Serasa Consumidor está disponível para dispositivos Android, 5.0 ou superior, e para dispositivos iPhone, iPad e iPod touch com iOS 10.0 ou posterior. Para utilizar basta instalar via, Play Store ou App Store, e preencher um cadastro rápido.

Cadastro no Serasa Consumidor

O cadastro no Serasa Consumidor exige CPF, nome completo, data de nascimento, e-mail e uma senha (necessário conter no mínimo oito caracteres com números e letras em minúsculo e maiúsculo). E para finalizar basta marcar a caixa de texto “Declaro que li e aceito os Termos” e confirmar em “Criar Conta Grátis”‘. O usuário ainda tem a opção de cadastrar usando seu perfil do Google ou Facebook.

Após cadastro é apresentado uma verificação visual, através de um sistema que confirma que o acesso não é automático para liberar o acesso aos dados, onde será requerido que o usuário marque imagens correspondes conforme discrição da solicitação. O sistema ainda pode utilizar um segundo sistema de verificação que exige um código, que é enviado via e-mail ou SMS, que deve ser inserido no campo correspondente para acessar o sistema integrado diretamente a base de dados da Serasa.

Vale destacar que além do aplicativo Serasa Consumidor os consumidores também podem acessar o site oficial da Serasa que oferece todos os serviços do aplicativo e ainda disponibiliza outros serviços gratuitos e pagos, como o Serasa eCred, o Serasa antifraude,  o Serasa Limpa Nome, o Serasa Cadastro Positivo, o Serasa Ensina e o Serasa Você Consulta, que podem ser utilizados para auxiliar o gerenciamento financeiro do usuário e ainda permite um melhor acompanhamento, em tempo real, dos dados cadastrais do mesmo.

Recomendamos aos consumidores que estão com o nome sujo e visam regularizar sua situação com a Serasa Experian, que aproveitem o Feirão Limpa Nome, para que consigam descontos e condições especiais e exclusivas no valor da dívida que estava sendo cobrado e conseguir limpar seu nome.

Fonte: Serasa Experian

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário