Apple AirPower enfrenta problemas e lançamento pode ser cancelado

A Apple anunciou em evento oficial na semana passada o lançamento do novo iPhone XS, porém os mais atentos notaram a ausência do AirPower, carregador Wireless da Apple, que tinha previsão inicial de ser lançado juntamente do novo modelo do iPhone.

Ao que tudo indica, a Apple está com dificuldades para controlar a temperatura do AirPower e o aparelho está esquentando demais, além de sofrer com problemas de interferência e comunicação.

As primeiras informações do AirPower foram anunciadas no ano passado, no evento de lançamento do iPhone X, com lançamento inicial previsto para 2018, com a promessa ambiciosa de conseguir carregar os AirPods (fone de ouvido sem fio), Apple Watch e o iPhone simultaneamente.

Segundo Sonny Dickson, jornalista que se especializou em vazamentos e informações dos produtos Apple desde o iPhone 4, os engenheiros estão com dificuldades em diversos pontos, entre os principais:

  • Superaquecimento
  • Interferência de comunicação entre os dispositivos
  • Velocidade de carregamento
  • Precisão do nível de carga

Lançamento pode ser cancelado

O fato é que não é possível encontrar mais nenhuma menção ao AirPower no site da Apple e os rumores apontam que o projeto atual pode ser cancelado ou sofrerá um grande atraso para o lançamento.

Outra possibilidade é que o AirPower seja totalmente redesenhado, de todo caso tudo indica que é muito pouco provável que tenhamos o lançamento do AirPower ainda essa ano.

Com informações do The Verge.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário