Apple encerrando oficialmente o suporte de reparo para o iPhone 5

Apple encerrando oficialmente o suporte de reparo para o iPhone 5

Na última terça-feira, dia 30 de outubro de 2018, a Apple adicionou o iPhone 5 a lista de produtos tecnologicamente vintage e obsoletos, a classificação do aparelho ficou como vintage nos Estados Unidos, devido a legislação local, e obsoleto no resto do mundo.

A Apple oferece reparos, serviços e peças de fornecedores para produtos iPhone, iPad, iPod e Mac por cinco anos após o produto não ser mais fabricado, ou por mais tempo, quando exigido por lei, após este período a companhia inicia o processo de transição de produtos para “obsoletos” ou “vintage”.

A diferença de classificação de produtos ocorre devido a legislação local, onde somente na Califórnia e na Turquia, determinados produtos, pré-estabelecidos por localidade, continuam obtendo reparos, serviços e peças de fornecedores por dois anos depois de serem marcados como “obsoletos” em outros lugares.

O iPhone 5 foi lançado em um evento de mídia especial em 2012, e é considerado um marco para a Apple, uma vez que foi o primeiro smartphone a apresentar uma tela de 4 polegadas e o primeiro dos smartphones da Apple a se afastar do tamanho de tela de 3,5 polegadas.

Vale destacar que a Apple mantém uma lista completa de produtos antigos e obsoletos em seu site de suporte.

Fontes: 9TO5Mac, Support Apple e Apple Insider

Apple encerrando oficialmente o suporte de reparo para o iPhone 5
Avalie esse artigo!

Deixe uma resposta

Fechar Menu