Arcane vai ganhar uma 2ª temporada na Netflix? Veja o que já sabemos!

Em 2021, os fãs de videogame tiveram uma grata surpresa com o lançamento da série animada Arcane na Netflix que acabou demonstrando uma qualidade tão grande que poucos dias após a estreia já levantava questionamentos sobre uma 2ª temporada.

Baseado em League of Legends, a animação adaptou com maestria a história das irmãs Powder Vi, separadas por um conflito que ao longo da história acabam se encontrando em lados opostos.

Com nove episódios, a série animada tem autoria de Christian Linke Alex Yee, e desde sua estreia se tornou uma das adaptações de jogos para a tela mais elogiadas de todos os tempos, inclusive com fãs famosos como Henry Cavill que revelou em entrevista que maratonou a série assim que ela foi lançada.

Tanto sucesso claramente rende especulações sobre uma possível 2ª temporada da animação, e aqui está o que já sabemos sobre esse assunto.

Vai ter 2ª temporada de Arcane?

arcane-vai-ganhar-uma-2a-temporada-na-netflix-veja-o-que-ja-sabemos

Para quem se apaixonou por Arcane e contribuiu para deixar a série animada entre as mais vistas da Netflix durante longas semanas, saiba que esse empenho foi recompensado, e a série teve sua renovação para a 2ª temporada confirmada pelo streaming.

Considerada um dos maiores sucessos comerciais e de crítica da Netflix nos últimos anos, menos de um mês após sua estreia (em novembro de 2021) a plataforma já havia sinalizado que os produtores poderiam começar a trabalhar na sequência de Arcane.

Levando em conta que a série animada ficou em primeiro lugar do top 10 de produções mais vistas em 52 países e durante vários dias, a notícia não foi uma surpresa tão grande para quem estava de olho nesse fato.

Ainda assim, a notícia fez os fãs de League of Legends, e apenas da própria série, vibrarem e aguardarem ansiosamente pela 2ª temporada do show.

Quando estreia a 2ª temporada?

Apesar do anúncio da 2ª temporada ter sido feito em novembro de 2021, ao que tudo indica, os fãs da animação terão que ter um pouco de paciência para conferir essa continuação na Netflix.

Segundo informou Nicolo Laurent, CEO da Riot Games, desenvolvedora de League of Legends, a 2ª temporada de Arcane não deve ser lançada em 2022.

Isso porque animações digitais são complexas e levam mais tempo de desenvolvimento do que produções em live-action. Sendo assim, o mais certo é que os entusiastas de Arcane tenham que esperar até o segundo semestre de 2023 para poder assistir à sequência da série na Netflix.

O que esperar da 2ª temporada de Arcane

A nova temporada de Arcane deve começar logo após os eventos do final do primeiro ano da série. Dessa forma, os fãs podem esperar desdobramentos sobre as consequência da grande explosão do final da temporada.

O relacionamento entre Vi e a irmã ainda deve ocupar o centro da história, com Vi possivelmente tendo que tomar algumas providências muito complicadas agora que Powder assumiu completamente a personalidade de Jinx e está fora de controle.

Para além disso, devemos acompanhar como ficará o acordo de libertação de Zaun, já que depois da explosão as chances dele ter sido anulado são enormes.

CONFIRA Também:

Stranger Things | Relembre o que aconteceu nas 3 temporadas da série, que retorna sexta-feira

E então, gostou da notícia de renovação de Arcane para a 2ª temporada? O que você espera ver nessa série de animação daqui para frente?

Conta para a gente aqui nos comentários!

E lembre-se, para ficar sempre por dentro das novidades dos streamings é só continuar acompanhando a gente aqui no Sobre Sagas do TechNews Brasil.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar