ARCANJO RENEGADO | Conheça a série policial do Globoplay

Arcanjo Renegado estreou em 2020 e é uma série policial original do Globoplay. Porém, o seriado começou a ser exibido no canal aberto da Globo no dia 4 de fevereiro nas quintas-feiras logo após o Big Brother Brasil.

A série é estrelada por Marcello Melo Jr. que vive um policial do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). ‘Arcanjo Renegado’ é uma criação de José Júnior, a direção conta com a parceri Heitor Dhalia e  André Godoi.

Assista abaixo ao trailer oficial da série disponibilizado pelo Globoplay em sua conta oficial no Youtube:

Enredo

A Arcanjo é uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) liderada pelo primeiro-sargento Mikhael. Ela é tida como a mais bem treinada e letal equipe de todo o batalhão. Além disso, é muito respeitada dentro da corporação e uma das mais temidas pelos bandidos.

Mikhael, além de comandar as operações especiais de sua equipe, ainda tem a missão lidar com o jornalista Ronaldo Leitão (Álamo Facó). Ele denuncia abusos cometidos nas comunidades cariocas durante as operações policiais de forma independente, com celular e câmera à mão.

O jornalista publica suas matérias publicadas em seu blog pessoal e  Ironicamente, os diferentes pontos de vista dele e de Mikhael acabaram sendo um motivo de aproximação entre os personagens durante a trama da série.

O protagonista da série, Marcello Mello Jr., comentou em entrevista sobre o sucesso do programa: “Talvez o diferencial da série seja este, de levantar a discussão de que o Governo está com defeito político, em um câncer que não conseguimos nos livrar. O defeito não vem das ‘partes baixas’ e, sim, lá de cima. A gente trabalha dignamente todos os dias para poder ter um pouco de respeito”.

Confira também: VINGADORES | Anthony Mackie comenta sobre Falcão assumir o manto do Capitão América

Elenco de Arcanjo Renegado

Arcanjo Renegado

Um dos grandes diferenciais da série Arcanjo Renegado é a sua escalação de elenco. Entre os 16 policiais que são membros da Equipe Arcanjo, 14 são integrantes reais do Bope. Além disso, os papéis de traficantes foram desempenhados por egressos do sistema penal brasileiro.

Cera de 40 homens que já tiveram envolvimento com o crime no passado, foram presos e pagaram sua dívida com a sociedade, viveram na tela situações semelhantes com as que já haviam vivenciados na vida real. Dar a oportunidade para essas pessoas de se integrar novamente ao convívio social é uma das maiores lutas do ativismo não só no Brasil como no mundo.

No elenco principal da série, além de Marcelo de Mello Jr, temos nomes conhecidos dos expectadores brasileiros como Erika Januza, Flávio Bauraqui, Rita Guedes, Leonardo Brício, Dani Suzuki, Bruno Padilha entre outros.

Ambientação da série

Arcanjo Renegado

Outro ponto importante de ser destacado sobre Arcanjo Renegado é ambientação da série. As gravações foram feitas em diversos pontos da cidade do Rio de Janeiro, mostrando de perto a realidade de quem vive em comunidades locais.

Algumas das cenas foram filmadas no Complexo da Maré, Penha, Ramos e na Avenida Brasil. Foram usadas também locações no Centro da cidade, inclusive  a ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) é um cenário constante na parte política da história.

Trilha Sonora

A produção musical da série ficou à cargo de Sany Pitbull  que trouxe para o programa a participação de moradores de comunidade. As composições são inéditas e exclusivas para o seriado e foram feitas por talentos que foram descobertos tanto nas favelas cariocas como no subúrbio do Rio e na Baixada Fluminense.

Os responsáveis por criar a trilha são músicos dos Complexo do Alemão e da Maré, de Vigário Geral e Belford Roxo. A trilha sonora da série conta com os mais diversos ritmos, típicos da cidade do Rio de Janeiro e mistura Funk, Rap, Samba, Gospel, entre outros.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar