Aristóteles e Dante | Adaptação do livro anuncia atores protagonistas

Uma das estratégias mais utilizadas pelos grandes estúdios de Hollywood tem sido produzir filmes e séries baseados em livros de sucesso. É nesse contexto que está sendo produzida uma versão fílmica do romance Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo”, publicado em 2012 pelo premiado autor estadunidense Benjamin Alire Sáenz.

O filme, que estava nos planos do cineasta Aitch Alberto desde 2018, conta com uma grande equipe de produtores experientes, entre eles o compositor e ator Lin-Manuel Miranda, famoso por seus trabalhos na Broadway e nos cinemas. O roteiro e a direção do mesmo ficaram por conta do próprio Alberto, e agora que o filme avançou em suas etapas de produção, os responsáveis pelo mesmo finalmente divulgaram o elenco principal da adaptação.

Os personagens principais serão interpretados pelos atores Max Pelayo (Panic; Marisol), que dará vida ao jovem Aristóteles, Reese Gonzales (White Show; Kidding), que viverá Dante. As estrelas Eugenio Derbez (Homem ao Mar; Dora e a Cidade Perdida), Eva Longoria (Sentinela; Desperate Housewives), Veronica Falcón (Jungle Cruise; Ozark) e Isabella Gomez (One Day At A Time; Modern Family) também farão parte do elenco principal.

O drama será centrado na amizade entre dois garotos de origens mexicana, chamados Ari Mendoza (Aristóteles) e Dante Quintana. O enredo irá acompanhar os acontecimentos recentes na vida de ambos, que passam juntos pelos desafios da puberdade em uma jornada de autoconhecimento. No Brasil, o livro original foi publicado em 2014 pela Editora Seguinte, do Grupo Editorial Companhia das Letras.

Por estar em fase inicial de produção, é cedo para estipular quando Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo” será distribuído e em qual formato isso acontecerá, mas é bastante provável que o filme tenha sua estreia marcada para a segunda metade de 2022.

CONFIRA Também:
Eternos | Novos heróis da Marvel ganham destaque em cartazes individuais

O que achou do novo elenco? Compartilhe suas expectativas conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais novidades sobre o filme e suas demais produções preferidas!

Fonte: Deadline

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar