ARISTÓTELES E DANTE | Sequência do livro ganha capa e tem novos detalhes revelados

Confira tudo que já sabemos sobre "Aristóteles e Dante Mergulham nas Águas do Mundo", sequência do livro de sucesso escrito por Benjamin Alire Sáenz.

Desde 2018, o autor norte-americano Benjamin Alire Sáenz tem comentado que está trabalhando na sequência de “Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo“, best-seller publicado em 2012 nos Estados Unidos e em 2014 no Brasil. O primeiro livro – que também ganhará uma adaptação cinematográfica em breve – acompanha a história de dois garotos diferentes que são unidos pelo acaso e acabam compartilhando segredos e descobertas sobre suas características e sexualidades.

Desde o anuncio da sequência, os fãs tem pressionado o autor por novidades sobre o livro. O Huffpost publicou hoje uma matéria com a capa e novas informações da sequência, chamada “Aristotle and Dante Dive into the Waters of the World” (Aristóteles e Dante Mergulham nas Águas do Mundo, em tradução livre). A arte da capa é assinada pelos artistas Mark Brabant e Sarah Jane Coleman, que também foram responsáveis pela capa do primeiro livro. Confira:

Aristóteles e Dante
Capa de Aristotle and Dante Dive Into the Waters of the World.

A trama do novo livro irá começar no mesmo ponto que seu predecessor nos deixou, quando Ari e Dante estão explorando as peculiaridades de manter um relacionamento. Dessa vez, os dois têm novos amigos e já conseguem fazer com que suas vozes sejam ouvidas – o que os torna capaz de seguir por novas direções em uma sociedade que não os compreende. Dessa vez, entretanto, ambos estarão lidando com os impactos da epidemia de AIDS/HIV que o mundo enfrentava na época. Leia a sinopse oficial do livro, traduzida por nossa equipe:

Em Aristótels e Dante Descobrem os Segredos do Universo, dois garotos em uma cidade do interior se apaixonam. Agora, eles devem descobrir o que significa se manter apaixonado e construir uma relação em um mundo que parece desafiar suas próprias existências.

Ari passou todo o Ensino Médio escondendo quem ele realmente é, ficando silencioso e invisível. Ele esperava que seu último ano fosse igual. Mas algo nele se abriu quando se apaixonou por Dante, e ele não pode voltar atrás. De repente, ele se encontra procurando novos amigos, enfrentando valentões de todos os tipos e fazendo com que sua voz seja ouvida. E, sempre, há Dante, o sonhador e espirituoso Dante, que consegue irritar Ari e enchê-lo de desejo ao mesmo tempo.

Os garotos estão determinados a preparar um caminho para eles mesmos em um mundo que não os compreende. Mas quando Ari enfrenta uma perda chocante, ele terá que lutar como nunca antes para criar uma vida que seja verdadeira e felizmente sua.

CONFIRA Também:
CIDADE INVISÍVEL | 10 livros IMPERDÍVEIS para quem gostou da série

Em uma entrevista para o Huffpost, o autor do livro disse que “Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo” foi publicado no momento certo, quando o público conversava sobre a igualdade matrimonial entre pessoas do mesmo gênero/sexo. Em contraste, a sequência será lançada enquanto o mundo enfrenta a devastação deixada pela pandemia de COVID-19, que também impulsionou o autor a trabalhar intensamente no projeto.

“Eu queria escrever para as pessoas jovens que estão vivendo neste período e dizer algo importante para eles – algo que importa” disse Sáenz. “Não é apenas a pandemia que nos fazer sentir isolados. É também nossa política, nosso ódio, nossa intolerância e nosso racismo que nos desconectam uns dos outros. Mas esses horríveis e poderosos discursos não terão sucesso se permanecermos solidários uns com os outros e se permanecermos fiéis à beleza que existe em cada um de nós”.

Em sua versão norte-americana, o livro terá 544 páginas e será publicado pela Simon & Schuster Books for Young Readers. Seu lançamento por lá está programado para o dia 12 de Outubro deste ano, e seus primeiros volumes já estão em pré-venda nas livrarias online. Para quem consegue ler em inglês e não quiser aguardar o lançamento da versão traduzida, já é possível adquiri-lo em pré-venda na Amazon.

Aqui, o livro original “Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo” foi publicado pela Editora Seguinte, que ainda não se pronunciou sobre os direitos, lançamento e tradução da sequência. Para mais informações sobre o livro, fiquem ligados no Sobre Sagas!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário