Arquivo 81: 5 motivos que explicam a série entre as mais assistidas da Netflix

Na última semana a série de suspense/mistério (e uma bela pitada de terror) Arquivo 81 estreou na Netflix e desde então tem aparecido entre os títulos mais vistos da plataforma. Pensando nisso, nesse artigo a gente vai te apresentar 5 motivos que podem explicar a popularidade dessa produção.

Contando com a produção de um dos maiores nomes do gênero de terror dos últimos anos (James Wan), a série é baseada em uma série de podcasts estadunidenses que se tornou muito popular ao contar histórias de suspense realmente arrepiantes.

Lançada como um original Netflix, sua produção foi anunciada em 2020 e desde então as expectativas eram grandes ao redor da produção e parecem ter se concretizado.

Confira a seguir mais detalhes que explicam o sucesso de Arquivo 81 na Netflix.

Sobre Arquivo 81

Nesse suspense, um arquivista é contratado para consertar algumas fitas de vídeo danificadas e datadas do ano de 1994.

Ao começar a assistir os vídeos, ele percebe que as gravações dizem respeito a investigação da jovem diretora dos filmes que parecia estar no encalço de uma estranha e macabra seita.

A partir de então, o profissional passa a ficar obsessivo na busca por respostas do que aconteceu com a jovem documentarista e com o culto demoníaco o qual ela estava investigando.

Motivos para o sucesso de Arquivo 81 na Netflix

arquivo 81 netflix motivos para o sucesso

Produções de suspense costumam ter um público gigante na Netflix, porém, é uma realidade que a depender da qualidade da produção, as decepções do público costumam ser muito grandes.

Pois bem, esse não é o caso de Arquivo 81 que parece estar conquistando cada vez mais espectadores justamente devido a sua ótima produção.

Comentários e críticas muito positivos

Pois sim, como dissemos, a qualidade acaba sendo um fator crucial no caso de muitas produções, e ao que parece, a quantidade de comentários e críticas positivas de Arquivo 81 acabaram fazendo com que muita gente se interessasse pela série.

Desde a crítica especializada, até o espectador comum, a maior parte de quem já assistiu ao programa está tecendo diversos elogios para a produção, evidenciando que esse é um grande motivo para dar uma chance a ela.

Nome forte por trás da produção

Como adiantamos no começo do texto, Arquivo 81 conta com um grande nome em sua produção executiva.

James Wan é um dos cineastas mais conhecidos do gênero suspense e terror na indústria, e querendo ou não, isso traz grande peso para essa série.

O profissional foi responsável por levar às telas filmes como a franquia Invocação do Mal, Jogos Mortais e Maligno, por exemplo. Entendeu o hype por trás do diretor, certo?

A história cumpre o que promete sem enrolação

Agora em se tratando diretamente do programa, o “feijão com arroz” desse sucesso, sem dúvidas, é o fato de logo nos primeiros episódios o espectador perceber que a série cumpre com o que promete.

No caso, não é preciso “andar” muito até encontrar o suspense e o mistério desse enredo.

Um mistério realmente interessante

Quem é fã do gênero mistério/terror sabe o quanto é frustrante iniciar uma produção que promete isso, e acaba entregando um roteiro “bobo”, no qual o espectador consegue “matar a charada” logo no início. Pois, esse não é o caso de Arquivo 81.

O mistério aqui abordado é realmente interessante, daqueles nem um pouco óbvios e que prendem o público na frente da TV desde o início.

É ideal para maratonar

Com certeza um dos maiores motivos para o sucesso de Arquivo 81 é que ela é o tipo de série que rende maratonas, justamente pelo fato de seu mistério ser extremamente interessante.

Não são poucos os comentários na internet de pessoas que dizem que simplesmente não conseguiram largar a produção antes do final, maratonando toda a história em um ou dois dias.

Com tanta empolgação, as especulações por uma segunda temporada já começaram, e em breve a Netflix deve ter um posicionamento concreto a esse respeito.

CONFIRA Também:

Segundou! Lançamentos da Netflix que chegam nessa semana! (17/01 a 23/01)

E então, ficou curioso para assistir Arquivo 81? E se já assistiu a série, qual a sua opinião sobre ela? Concorda com os motivos que listamos acima? Conta para a gente aqui nos comentário!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar