Arquivo 81 é baseado em uma história real? Entenda!

Uma série recentemente lançada pela Netflix é ‘Arquivo 81’, que corresponde à nova série de terror original da plataforma de streaming. Não demorou para que a nova série conquistasse os assinantes da Netflix e se escalasse para o Top 10.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais desta nova série da Netflix e descobre se existe ou não uma história real por trás da série de horror. Confira!

Sobre a série Arquivo 81

A série Arquivo 81 estreou na Netflix no dia 14 de janeiro de 2022 e cada vez mais está chamando atenção dos assinantes da plataforma de streaming, que estão adorando este novo título de terror sobrenatural ordenado por Marc Sollinger e Daniel Powell e que tem sua roteirização assinada por Rebecca Sonnenshine e Paul Harris Boardman.

A trama de Arquivo 81 gira em torno de Dan Turner, um arquivista que é contratado por um bilionário para recuperar fitas antigas. Trabalhando em um ambiente insólito, conforme ele recupera os arquivos de um documentário nunca finalizado, Dan acaba obcecado em resolver um mistério envolvendo a diretora deste documentário, Melody, morreu em um incêndio no prédio conhecido como The Visser, situado em Nova York, em 1994 e uma seita que realizava rituais satânicos.

Essa série da Netflix conta com uma história de arrepiar e altamente empolgante, prendendo a atenção dos espectadores do início ao fim. Quem encabeça o elenco de Arquivo 81 é o ator Mamoudou Athie, que dá vida ao arquivista que se vê em uma investigação intensa envolvendo o sobrenatural.

Por sua vez, Dina Shihabi aparece na trama como a diretora que estuda uma seita demoníaca antes de desaparecer completamente. Também estão presentes no elenco da série Arquivo 81 Matt McGorryAriana NealJulia ChanEvan JonigkeitMartin Donovan, que trazem ótimas atuações à trama.

Se você está à procura de um bom título de terror para maratonar na Netflix, a série Arquivo 81 pode ser uma ótima pedida. Se você é fã de histórias sobrenaturais, então não deixe de conferir.

Confira também:
A Garota de Oslo 2ª Temporada | O que já sabemos sobre essa possibilidade?

A série Arquivo 81 é baseada em uma história real?

Embora a direção e a roteirização de Arquivo 81 tornam façam a história da série parecer bastante realista e convincente, a série da Netflix não é baseada em uma história real, sendo estritamente fictícia. Mesmo assim, vale mencionar que Arquivo 81 é inspirada em um podcast de mesmo nome, contando com o roteiro adaptado de Rebecca Sonnenshine.

De modo geral, a série recentemente lançada também apresenta pontos bem distintos e controversos em comparação com o podcast em que a trama se baseia. Isso porque, na série intitulada Arquivo 81, algo que se destaca é o embate entre cristianismo e satanismo, enquanto que, no podcast que dá origem à história fictícia, o cristianismo quase não é relevante. Ainda, na série, os conceitos de magia e bruxas são abordados de maneira a introduzir os personagens principais. No entanto, isso já não acontece no podcast.

Além de tudo, os tipos de arquivos a serem restaurados por Dan se diferem. Enquanto, no podcast, o arquivista deveria restaurar fitas de áudio, na série da Netflix ele deveria restaurar fitas de filme.

O edifício apresentado ao longo da série, chamado The Visser, também nunca existiu na vida real, sendo um local que só existe na ficção, fruto da imaginação dos roteiristas da série que está fazendo sucesso entre os assinantes da Netflix. Mesmo não se tratando de um edifício real, os criadores da série afirmaram que The Visser tem sua estrutura física exterior inspirada no edifício First Avenue Lofts, situado ao centro de Pittsburgh.

Gostou de saber se existe mesmo uma história real por trás da nova série de terror da Netflix intitulada Arquivo 81? Pois confira também:
Por que você DEVE assistir ao filme ‘Instinto Secreto’ que está na Netflix?

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar