Artemis Fowl: O Mundo Secreto – Saiba tudo sobre o lançamento de 2020

Artemis Fowl: O Mundo Secreto é o novo filme da Disney, com lançamento previsto no Brasil para 28 de maio de 2020. O filme é uma adaptação da série de livros escrita pelo professor e autor irlandês Eoin Colfer. A série é um best-seller no mundo inteiro, inclusive em nosso país.

Artemis Fowl: O Mundo Secreto

O personagem Artemis Fowl, que no filme será interpretado por Ferdia Shaw, é conhecido por sua inteligência – sendo considerado o indivíduo com maior QI de toda a Europa – e por sua frieza.

Suas ações não são muito boas: no enredo deste novo filme, Artemis descobre a existência de um mundo de fadas. Uma vez lá, ele sequestra um elfo para cobrar um resgate e enriquecer com a fortuna local, mas logo a Liga de Elite da Polícia vai atrás dele a fim de capturá-lo.

Trailer

Sinopse

“Artemis Fowl é um garoto de 12 anos extremamente inteligente que usa sua capacidade para roubar. Um dia, ele descobre um local mágico chamado mundo das fadas. Decidido a roubar a fortuna local, ele sequestra um elfo e cobra um resgate para libertá-lo. Só que logo a Liga de Elite da Polícia parte em seu encalço.”

Data de lançamento

Brasil: 28 de maio de 2020

Estados Unidos: 29 de maio de 2020

Gênero

  • Aventura,
  • Ficção científica.

Elenco

Confira quem faz parte deste filme.

Ferdia Shaw

Ferdia Shaw

Ferdia Shaw é um ator irlandês mirim. Artemis Fowl será o primeiro filme de Ferdia.

Porém, o jovem ator já tem certa experiência com atuação, fazendo parte da companhia irlandesa Young Irish Film Makers e tendo se apresentado em teatros locais com a Companhia Teatral Barnstorm.

Ele foi escolhido para o papel de Artemis Fowl dentre outros 1200 candidatos.

Lara McDonnell

Lara McDonnell

Lara McDonnell fará o papel da fada “Holly Short”.

Lara é conhecida especialmente por interpretar Matilda no musical de mesmo nome, entre 2015 e 2016, bem como por ter papéis em The Delinquent Season (2017) e As Irmãs Brontë (2016).

Nonso Anozie

Nonso Anozie

Nonso Anozie é um ator britânico conhecido especialmente por interpretar Tank, em RocknRolla (2008), o Sargento Dap, em Ender’s Game – O Jogo do Exterminador (2013), Abraham Kenyatta, na série Zoo, o capitão dos guardas em Cinderella (2015) e Xaro Xhoan Daxos, na série Game of Thrones.

Em Artemis Fowl, Nonso interpretará Domovoi Butler, guarda de Artemis.

Judi Dench

Judi Dench

A veterana Judi Dench tem uma longa carreira no teatro e no cinema. Seu primeiro papel foi como Ofélia, numa encenação de Hamlet, em Liverpool, em 1957.

No teatro, Judi construiu uma sólida carreira. Teve várias indicações ao Oscar, ganhando uma estatueta de melhor atriz coadjuvante pelo seu papel em Shakespeare Apaixonado (1998).

Em Artemis Fowl, Judi fará o papel da Comandante “Root”.

Tamara Smart

Tamara Smart

A atriz mirim britânica interpretará neste novo filme a irmã de Domovoi Butler, Juliet Butler.

Tamara é conhecida por seus papéis nas séries The Worst Witch (2017-) e Contagem Regressiva (2018-), ambas da BBC, e Clube do Terror (2019-), da Nickelodeon.

Hong Chau

Hong Chau

A atriz tailandesa Hong Chau também terá um papel em Artemis Fowl.

Ela é conhecida por seu papel coadjuvante em Drownsizing (2017), no filme Inherent Vice (2014) e na série Treme (2010-2013).

Josh Gad

Josh Gad

O ator e dublador americano Josh Gad interpretará neste novo filme Mulch Diggums.

Ele é mais conhecido especialmente por dublar, na versão americana, o personagem Olaf, do filme Frozen (2013), e Chuck, em Angry Birds: O Filme (2016).

Dentre seus papéis como ator, estão o de Hector MacQueen, em Assassinato no Expresso do Oriente (2017), Le Fou, em A Bela e a Fera (2017), e Ludlow Lamonsoff, em Pixels (2015).

Diretor

O filme Artemis Fowl: O Mundo Secreto terá a direção de Kenneth Branagh.

Kenneth Branagh

O irlandês Kenneth Branagh é ator, roteirista e diretor de cinema. Como ator, é conhecido como um dos mais importantes intérpretes de Shakespeare da atualidade. No cinema, um de seus papéis mais famoso é o de Gilderoy Lockhart (2002), em Harry Potter e a Câmara Secreta e Hercule Poirot, em Assassinato no Expresso do Oriente (2017).

Como diretor, alguns de seus principais filmes são Henry V (1989), pelo qual ganhou o Oscar e o BAFTA de melhor diretor, Hamlet (1996), pelo qual ganhou o Oscar de melhor roteiro adaptado, Thor (2011), Cinderella (2015) e Assassinato no Expresso do Oriente (2017).

Kenneth geralmente atua nos filmes que produz, muitas vezes como ator principal, como nas duas adaptações de Shakespeare citadas, fazendo tanto Hamlet quanto Henrique V, e na adaptação do romance de Agatha Christie, na qual interpretou Hercule Poirot.

Revisora e Editora na WebGo Content. Trabalha também com Tradução. Apaixonada por palavras, vê nos livros seu grande ponto de fuga. Fã indiscutível de heavy metal, mas com um carinho especial por k-pop - BTS paved the way. Ama tornados, café, chuva e tatuagens. Tem amor eterno ao Linkin Park, seu primeiro grande amor.

Deixe seu comentário

dez + 17 =