As 5 melhores séries turcas para você assistir na Netflix – Conheça!

Quer saber quais são as melhores séries turcas para assistir na Netflix? Pois confira aqui a seleção que o Sobre Sagas fez e aproveite.

5 Melhores séries turcas para assistir na Netflix

O catálogo da Netflix é bem reforçado e conta com uma diversidade de produções. Assim sendo, filmes, séries, documentários e outras categorias são oriundas de diferentes lugares do globo. Por causa disso, não é estranho que o assinante da plataforma de streaming se encontre em dúvida sobre qual seria o melhor título para ver.

Pensando nisso, o Sobre Sagas separou as 5 melhores séries turcas para você assistir na Netflix. Portanto, confira a nossa seleção e aproveite!

5 – Intersection

É uma série turca que se aproxima bastante do estilo de uma novela de televisão. Assim sendo, a trama tende a envolver o espectador do início ao fim, com conflitos que não cessam nunca.

Sinopse oficial: Dois ricaços loucos por carros e uma pediatra idealista: adicione amor nessa receita e veja essas três vidas mudarem para sempre.

Lançamento: 2016

Temporadas: 3

Classificação etária: 12 anos

Gêneros: Turco, Dramas românticos para TV, Séries dramáticas

Elenco principal: İbrahim Çelikkol, Belçim Bilgin, Alican Yücesoy

4 – O Segredo do Templo

O Segredo do Templo tem tudo para ser uma ótima opção para os fãs de mistérios e que apreciam histórias consistentes.

Sinopse oficial: Em Istambul, uma pintora embarca em uma jornada pessoal ao descobrir segredos universais sobre um sítio arqueológico em Antólia que tem ligação com seu passado.

Lançamento: 2019

Temporadas: 3

Classificação etária: 16 anos

Gêneros: Turco, Séries de mistério, Séries baseadas em livros

Elenco principal: Beren Saat, Mehmet Günsür, Metin Akdülger

3 – Prisão de mulheres

Esse documentário em formato de série tende a ser uma opção para quem está com saudades da série de sucesso Orange Is The New Black. Inclusive, quem acompanha essa trama não consegue conter a emoção.

Sinopse oficial: Uma mãe é presa depois de atirar no marido para se defender. Agora, ela tem de encontrar meios de sobreviver na prisão e de se reencontrar com a filha.

Lançamento: 2019

Temporadas: 2 partes

Classificação etária: 16 anos

Gêneros: Turco, Séries policiais, Séries dramáticas sobre questões sociais

Elenco principal: Demet Evgar, Ceren Moray, Nursel Köse

2 – 50m²

Quem preza por uma boa atuação, o elenco da série turca 50m², com peso de história criminal, pode entregar o que o espectador engajado no gênero ação deseja, embora haja quem não goste das coreografias de luta da trama. Vale ressaltar que a trama conta com uma premissa interessante, que tende a envolver o espectador.

Sinopse oficial: Em busca da verdade sobre seu passado, um homem comete uma traição e assume uma nova identidade em um bairro de Istambul.

Lançamento: 2021

Temporadas: 1

Classificação etária: 16 anos

Gêneros: Turco, Suspense para TV, Séries dramáticas

Elenco principal: Engin Öztürk, Küsat Alniaçik, Cengiz Bozkurt

1 – Resurretion Ertugrul

Para quem aprecia séries históricas, essa pode ser uma grande pedida. Sem falar que mostra elementos bastante pertinentes da cultura turca. Assim, a série histórica conta do Rei Ertuğrul e retrata a criação do Estado Turco de maneira fiel e detalhista e uma atuação impecável. Definitivamente, essa é uma grande produção de origem turca e vale a pena assistir.

Sinopse oficial: Na Anatólia do século 13, o bravo Ertuğrul salva uma família contra os Cavaleiros Templários sem saber das nobres origens do grupo e dos inimigos que ele atrairá.

Lançamento: 2014

Temporadas: 5

Classificação etária: 14 anos

Gêneros: Turco, Obras de Época, Séries dramáticas

Elenco principal: Engin Altan Düzyatan, Serdar Gökhan, Hülya Darcan

Direção: Mehmet Bozdag

CONFIRA Também:
Pousando no Amor | Por que essa série coreana faz sucesso na Netflix? Entenda os motivos

E aí, gostou de algum título da nossa seleção de melhores séries turcas para assistir na Netflix? Pretende assistir a algum desses títulos, ou já assistiu? Pois conta para a gente aí nos comentários e não deixe de acompanhar o Sobre Sagas. Inclusive, não deixe de nos seguir nas redes sociais para saber tudo sobre seus filmes e séries favoritos!

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.

Deixe seu comentário