AS CRÔNICAS DE SPIDERWICK | Por onde anda o elenco após 13 anos da estreia

As Crônicas de Spiderwick estreou há 13 anos e o Sobre Sagas traz você por onde anda o elenco do filme atualmente.

O filme “As Crônicas de Spiderwick” foi lançado há 13 anos, em 2008.  O roteiro do longa é uma adaptação da série de livros homônima escrita por Holly Black e Tony DiTerlizzi. A produção para o cinema juntou o conteúdo de todos os livros em um único roteiro.

A história acompanha de Helen Grace, que se muda com seus filhos para uma casa que foi deixada para ela pelo seu tio-avô. Porém Jared, Simon e Mallory não estão nada satisfeitos com a mudança. Em certo momento Jared descobre uma passagem secreta que vai levar ao escritório do antigo morador da casa, Arthur Spiderwick.

Lá o garoto vai encontrar um guia que revela a existência de diversas criaturas mágicas e além disso, vai levá-los para um mundo completamente diferente daqueles que os irmãos conhecem. Isso, vai desencadear toda a trama do filme.

Depois de todos esses anos de estreia de “As Crônicas de Spiderwick“, o Sobre Sagas foi atrás de por onde anda o elenco principal do filme que foi um dos grandes sucessos de bilheteria dos anos 2000. Confira abaixo:

Freddie Highmore (Jared e Simon)

As Crônicas de Spiderwick

Freddie Highmore é um rosto que a gente não esquece, o ator interpretou os gêmeos em “As Crônicas de Spiderwick” e foi indicado ao Young Artist Awards como Melhor Ator pela sua interpretação no filme. Highmore tem um currículo extenso com diversos sucessos.

A ator participou também do longa  “A Fantástica Fábrica de Chocolate” quando ainda era criança e anos depois estrelou ao lado de Vera Farmiga uma das séries americanas de maior sucesso: “Bates Motel“. Atualmente Freddie Highmore é o protagonista da série “The Good Doctor“.

Sarah Bolger (Mallory Grace)

A interprete da irmã mais velha dos gêmeos em “As Crônicas de Spiderwick” é Sarah Bolger . A atriz irlandesa ficou conhecida pelos seus papéis na série “Once Upon a Time” como a princesa Aurora e “The Tudors” onde interpretou Mary Tudor.

Seu trabalho mais recente foi em 2015 na série da Netflix, “Agente Carter“. Bolger deu vida à personagem Violet. A atriz recebeu diversas indicações para prêmios em sua terra natal, a Irlanda, e levou para casa o Irish Film & Television Awards de Melhor Atriz por sua atuação em “The Tudors“.

Mary-Louise Parker (Helena Grace)

As Crônicas de Spiderwick

Em “As Crônicas de SpiderwickMary-Louise Parker interpretou a matriarca da família Grace, Helena. A atriz continuou uma carreira de sucesso depois de participar do longa e chegou a ganhar um Tony Awards, o maior prêmio do teatro americano, como Melhor Atriz da Broadway por seu papel na peça “Proof“.

Além disso, Parker trabalhou em outros filmes como “Red: Aposentados e Perigosos” e “Red Sparrow”. Na TV a atriz participou durante 5 anos da série “The West Wing” e também da minissérie “Angels in America”. Com essa última foi premiada com um Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante.

Confira também: LISTA | 10 grandes filmes dirigidos por mulheres incríveis

David Strathairn (Arthur Spiderwick)

As Crônicas de Spiderwick

David Strathairn, que deu vida a Arthur Spiderwick no filme “As Crônicas de Spiderwick“, tem um currículo muito extenso com diversos filmes e peças de teatro. Já foi indicado para diversos prêmios nas maiores premiações da indústria cinematográfica: Oscar, Emmy e Bafta.

O ator trabalhou em filmes como “O Legado Bourne”, “Uma Entrevista Com Deus”, “Godzilla” e muitos outros. Seu mais recente papel foi no longa que está sendo aclamado pela crítica, “Nomadland“. Por ele, Strathairn foi indicado ao Prêmio Chicago Film Critics Association de Melhor Ator Coadjuvante.

Seth Rogen (Hogsqueal)

Nas últimas duas décadas Seth Rogen construiu um currículo gigantesco. O ator, comediante, produtor, diretor e roteirista trabalhou em diversos filmes que foram sucessos de bilheteria. E ficou conhecido pelo seu papel em duas das maiores séries da TV americana “Parks and Recreation“.

Além de dar voz a Hogsqueal em “As Crônicas de Spiderwick“, Rogen também fez parte da dublagem de “Kung Fu Panda“, “Sherk Terceiro” e do live-action de “O Rei Leão“. No cinema, o ator participou de longas como “Bad Boys II“, “Vizinhos” e “Steve Jobs“.

Martin Short (Tibério)

O ator e comediante canadense Martin Short tem um filmografia muito extensa e com diversos filmes de grande sucesso. Ficou conhecido por sua participação no famoso programa de esquetes “Saturday Night Live” nos anos 70, depois disso alavancou sua carreira na indústria do cinema.

Short já ganhou dois Tony Awards por seus papéis na Broadway e um Emmy Awards. Além de atuar como ator de cinema e teatro, possui uma vasta lista de produções onde trabalhou como diretor e roteirista, inclusive no “Saturday Night Live“.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário