Assassin’s Creed no Brasil – Roteirista comenta possibilidade

Assassin’s Creed no Brasil pode ser uma realidade, ao menos é o que indica o roteirista de Assassin’s Creed Valhalla, Alain Mercieca. Em entrevista ao TheGamer, Mercieca disse que gostaria de criar uma nova história para um próximo game tenha como cenário as terras brasileiras.

De acordo com o roteirista, além do Brasil, o próximo jogo da série ainda pode incluir como cenário e a ilha de Malta, no Mediterrâneo.

Assassin's Creed no Brasil
Assassin’s Creed no Brasil: roteirista de Valhalla comenta possibilidade (Imagem: Diculgação / Ubisoft)

Assassin’s Creed no Brasil – Roteirista comenta possibilidade

Apesar de ainda não termos nem um ano do lançamento de Assassin’s Creed Valhalla, muitos já pensam no próximo game. E uma dessas pessoas é Alain Mercieca, roteirista do último jogo da série.

E pelo que disse em entrevista, o cenário do próximo Assassin’s Creed pode ser o Brasil.

Questionado sobre as possibilidades para uma continuação da série, Mercieca parece bem interessado em usar a América do Sul como cenário, justamente um dos poucos lugares que ainda não foi explorado na série.

Apesar de parte da ambientação de Assassin’s Creed Black Flag ter passado por algumas ilhas da América Central, a região ainda tem muito a ser explorado. E é justamente isso que Alain diz em entrevista:

Em uma escala maior, eu sinto que há uma rica tapeçaria de cultura na América do Sul que a marca ainda precisa explorar totalmente. […] Dos Incas aos conquistadores espanhóis, é uma época muito fascinante. Embora o Black Flag tenha tocado em parte disso, estou interessado mais na região do Brasil.”

Com isso, se depender de Mercieca, as chances de um Assassin’s Creed no Brasil são bem grandes.

Série já explorou diversas mitologias e histórias (Imagem: Diculgação / Ubisoft)

Série já explorou diversas mitologias e histórias

Conhecida por explorar diversas mitologias e culturas, Assassin’s Creed já trouxe diversos cenários e locais históricos ao redor de todo o mundo, com diversas figuras históricas.

Isto é, o game mais recente da série, Assassin’s Creed Valhalla, traz como plot as mitologias e a cultura nórdica, no período de conflito entre os vikings e os saxões. Antes, em Assassin’s Creed Odyssey, o game se passava na Grécia Antiga, explorando toda a relação entre figuras políticas e deuses gregos.

Contudo, até o momento, não houve um game que abordasse a fundo a história e a cultura da América do Sul. Black Flag, lançado em 2013, explorou a era de ouro dos piratas, com parte da história relatada nas ilhas do Caribe.

Declaração não confirma novo jogo

Apesar de termos a possibilidade de um Assassin’s Creed no Brasil, ainda não há qualquer confirmação sobre o próximo jogo da série.

Isto é, na entrevista, Mercieca apenas destacou um ponto de vista pessoal sobre o futuro dos games. Assim, não há nenhuma declaração oficial sobre os planos da Ubisoft para a franquia.

Assassin’s Creed Valhalla ainda está fresco no mercado, e vai receber uma expansão ao final do mês, intitulada “Wrath of the Druids” (Fúria dos Druidas). A DLC terá heróis e personagens da história irlandesa, e trará Eivor, personagem principal de Valhalla, como um mercenário, recrutado pelo Alto Rei da Irlanda.

Assim, ainda não há planos para um novo game. No entanto, ainda vale destacar que a entrevista do roteirista pode dar alguns indícios sobre o futuro da série.

É comum que conversas e entrevistas com roteiristas oficiais da Ubisoft acabem revelando detalhes do planos da empresa para o futuro. Contudo, até o momento, tudo que temos a respeito de uma continuação de Assassin’s Creed são apenas rumores.

 

Aproveite também para seguir o Tech News Brasil no Twitter. Lá você fica por dentro de todas as notícias e novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento em primeira mão!

Fonte: GameRant | The Gamer

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário