Assista esta excelente série turca antes que ela saia da Netflix

Embora não seja conhecida por muita gente, a série turca Resurrection Ertugrul é considerada uma das melhores produções disponíveis no catálogo da Netflix. Porém, rumores sugerem que a série está prestes a sair do catálogo do serviço. Caso isso aconteça, pode ser muito difícil encontrá-la novamente no Brasil.

Portanto, se você ainda não conhece e não assistiu a série Resurrection Ertugrul, continue lendo esta matéria do Tech News Brasil e descubra mais sobre ela — e por que ela pode estar em breve saindo da Netflix.

Sobre a série Resurection Ertugrul

Alguns dos personagens centrais da série Resurrection Ertugrul (Imagem: Divulgação/TRT 1 | Netflix)
Alguns dos personagens centrais da série Resurrection Ertugrul (Imagem: Divulgação/TRT 1 | Netflix)

Resurrection: Ertugrul, também encontrada no Brasil a partir do nome O Grande Guerreiro Otomano, é uma série turca dos gêneros ficção histórica, aventura e romance. Criada por Mehmet Bozdag, a série é baseada em fatos históricos dos muçulmanos turcos Oghuzes, sendo centrada especificamente na vida de Ertuğrul, um dos líderes dos cais (tribo de turcos do norte do Irã) que viveu entre 1198 e 1281.

O enredo da série é ambientado justamente neste período do século XIII e começa mostrando algumas tribos turcas fugindo da Ásia Central por conta das invasões mongóis na região. Uma dessas tribos é a tribo Kayi, liderada por Salomão Xá (Serdar Gökhan), que guia seu povo para a região da Anatólia. Ele tem quatro filhos, sendo um deles justamente o protagonista da série, Ertugrul (Ergin Altan Düzyatan).

Ertugrul tem três melhores amigos, com quem pratica atividades, como a caça, o tempo inteiro: Bamsi, Dogan e Turgut. Durante uma caçada, eles acabam cruzando com alguns Cavaleiros Templários que estão transportando três prisioneiros, entre elas a jovem Halime (Esra Bilgiç). Ertugrul e seus amigos resolvem enfrentar os cavaleiros templários a fim de libertar os prisioneiros.

Porém, a atitude de Ertugrul e de seus amigos causa ainda mais instabilidade na região. Isso porque os três prisioneiros eram membros de uma família nobre do Império Seljúcida. Agora, duas ameaças pairam sobre a tribo nômade: os cavaleiros templários, que querem vingança/justiça pelos soldados mortos e pelos prisioneiros roubados, e o Império Seljuk, que exige que a família retorne ao seu país.

Em meio a tudo isso, Kurdoglu (Hakan Vanli), irmão jurado do pai de Ertugrul, aproveita o momento para tentar tomar o poder da tribo para si. Por conta disso, Salomão Xá envia seu filho Ertugrul a Aleppo, cidade ao norte da Síria, a fim de consertar as coisas com o Sultão e de encontrar uma nova região para o seu povo.

A série Resurrection Ertugrul possui atualmente 5 temporadas disponíveis na Netflix, totalizando 448 episódios. Ou seja, é uma ótima série para maratonar caso você goste de produções turcas e séries envolvendo guerras, conspirações, fatos históricos e romances.

Você também pode gostar de ler:
5 motivos para assistir ao filme Antonia: Uma Sinfonia na Netflix

Resurrection Ertugrul pode estar saindo da Netflix

Porém, caso você tenha ficado interessado e queira assistir à série Resurrection Ertugrul na Netflix, recomendamos que você faça isso o quanto antes. Isso porque, há alguns dias, começaram a rolar boatos de que a série pode estar deixando em breve o catálogo da Netflix.

Nos Estados Unidos e no Reino Unido, a série Resurrection Ertugrul vai deixar o catálogo da Netflix no dia 20 de setembro de 2021. Diversos usuários dos dois países receberam notificações sobre a removação da série dentro da própria plataforma.

As razões da possível remoção ainda não estão claras. Afinal, a série faz bastante sucesso em diversos países além do Brasil. A principal hipótese no momento é um possível encerramento do contrato estabelecido entre a Netflix e a TRT 1, emissora turca responsável pela produção.

Além disso, há chances de que, caso a Netflix perceba que o público não está reagindo muito bem à removação da série do catálogo, volte atrás na decisão e renove os direitos de exibição da série por mais alguns anos.

Porém, esteja a série realmente saindo do catálogo da Netflix ou não, recomendamos que, caso você tenha se interessado por Resurrection Ertugrul, assista-a o quanto antes para evitar eventuais surpresas caso o título venha a ser permanentemente removido da Netflix.

Gostou dessa matéria sobre Resurrection Ertugrul? Pois aproveite e confira também:
Vale a pena assistir à série coreana O Rei Eterno na Netflix?

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar