Este novo filme da Netflix tem tudo para ser um dos melhores lançamentos do ano

O drama "Ataque dos Cães" estreou hoje na Netflix e promete ser um dos maiores lançamentos da plataforma. Saiba detalhes sobre o filme.

Dezembro chegou e com ele um dos melhores lançamentos do ano da NetflixO filme Ataque dos Cães estreou hoje na plataforma para todos os assinantes e, se depender das prévias da crítica que já viu o filme em festivais e cinemas pelo mundo, ele tem tudo para ser um sucesso absoluto com o público e também nas premiações do ano que vem.

Estrelando Benedict Cumberbatch Kirsten Dunst, o suspense tem a assinatura da diretora Jane Campion e já é uma das apostas certas para concorrer em várias categorias do Oscar 2022.

Sendo assim, se você gosta de suspense e de histórias de faroeste, confira a seguir todos os detalhes sobre esse filmão que já está disponível no streaming.

Sobre Ataque dos Cães

Em Ataque dos Cães, os irmãos Phil (Cumberbatch) e George Burbank (Jesse Plemons) são os proprietários de uma grande fazenda em Montana nos Estados Unidos.

A relação deles se torna difícil quando George se casa com Rose (Dunst), uma viúva que tem um filho adolescente e sensível. Ambos os novos membros da família serão atormentados pelo descontentamento de Phil, que decide declarar guerra à cunhada e ao garoto.

Com o surgimento de segredos do passado, tudo se torna ainda mais complicado para todos.

Produção

ataque-dos-caes

Ataque dos Cães é baseado no livro homônimo de Thomas Savage, um dos maiores romancistas de histórias de faroeste dos Estados Unidos.

A produção do longa foi anunciada em maio de 2019 e inicialmente seria a atriz Elizabeth Moss a estrelar a história ao lado de Cumberbatch, no entanto ela acabou sendo substituída em fevereiro de 2020 por Dunst.

O filme começou a ser gravado na Nova Zelândia no início de 2020, mas, assim como diversas produções de Hollywood, precisou ser interrompido por causa da pandemia de COVID-19.

A estreia mundial de Ataque dos Cães aconteceu em 2 de setembro de 2021 no 78º Festival Internacional de Cinema de Veneza. Na sequência entrou no circuito de exibições de vários outros festivais pelo mundo.

Em novembro desse ano, o longa teve uma distribuição limitada em alguns cinemas até estrear nesse dia 1º de dezembro para todos os assinantes da Netflix.

Elenco de Ataque dos Cães

Ataque dos Cães conta com um grande elenco que vai além de Cumberbatch, Dunst e Jesse Plemons.

Outro ator com muito destaque na história é o jovem australiano Kodi Smit-McPhee, que dá vida ao adolescente Peter. O ator é mais conhecido por encarnar o mutante Noturno nos dois últimos filmes de X-Men e em Deadpool 2.

Outros atores que compõe o elenco do filme são Thomasin McKenzie, Frances Conroy, Keith Carradine, Peter Carrol e Adam Beach.

Recepção da Crítica

Se você é do tipo que dá importância para a opinião da crítica especializada antes de assistir a um filme, saiba que Ataque dos Cães está fazendo bonito com esse público desde seu lançamento em festivais.

Até o momento o filme aparece com incríveis 95% de aprovação no site de críticas Rotten Tomatoes, o que o caracteriza como produção mais do que aprovada.

Já no IMDb, atualmente o longa-metragem está com nota de 6.9, o que costuma representar críticas mistas por parte do público.

Mas afinal, vale a pena assistir Ataque dos Cães?

Para quem gosta de dramas com boas doses de suspense e uma tensão que permanece durante quase todo tempo, certamente vai curtir Ataque dos Cães.

O filme se destaca em quase todos os aspectos, mas as atuações são o que, sem dúvida, conquistam o público desde o início.

Em relação a Benedict Cumberbatch, apesar de todo o elenco ter desempenhos marcantes, com certeza é o querido intérprete do Dr. Estranho que reluz com uma das melhores interpretações de sua carreira na pele de um quase-vilão.

A história também é extremamente interessante, especialmente por tratar de um tema tão em voga quanto o ego masculino e toxidade de algumas criações as quais os homens eram submetidos no início do século passado.

Claro que, em se tratando de gosto, é muito possível que nem todo mundo goste de Ataque dos Cães, mas certamente vale a pena dar play nesse longa-metragem e tirar as próprias conclusões após o seu final marcante.

CONFIRA Também:

Esta série dinamarquesa da Netflix mistura NATAL e TERROR. Será que funcionou?

E então, ficou curioso para assistir a esse filme cotado para o Oscar do ano que vem? Depois de assistir, não deixe de voltar aqui e nos contar a sua opinião sobre ele, ok?

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário