Ator de Barão Zemo sugere possível luta com Wakanda | Falcão e o Soldado Invernal

Se você assistiu ao episódio 3 de Falcão e o Soldado Invernal, deve ter percebido a chegada de Ayo ao final do episódio. Ela deixa muito claro seu objetivo: capturar Barão Zemo. E o ator responsável por Barão Zemo, Daniel Brühl, em uma recente entrevista, sugeriu que poderá haver uma luta entre o personagem e o povo de Wakanda.

Em uma entrevista ao Entertainment Weekly, Daniel Brühl fez a seguinte declaração:

São guerreiros(as) bastante intimidadores(as) estes(as) que estão atrás de mim. Embora eu, Daniel, tenha gostado de ver [a atriz de Ayo] Florence [Kasumba] novamente e ter tido a chance de falar com ela, para Zemo isso é um problema. É melhor ele tomar cuidado.

A fala de Daniel Brühl é bastante evasiva e cuidadosa. Afinal, o ator precisa tomar cuidado para não entregar nenhum detalhe importante da história da série em suas entrevistas. Entretanto, ele sugeriu duas coisas importantes: que há mais de uma guerreira atrás de Zemo; e que o personagem deve tomar cuidado, pois aparentemente as perseguidoras não estão para brincadeira.

Ou seja, poderemos ver na série um embate entre Barão Zemo e o povo de Wakanda.

Por que Ayo está interessada em Barão Zemo?

Como já explicamos nesta outra matéria, Ayo é a subcomandante do Dora Milaje, um grupo de guarda-costas encarregado da proteção do Rei de Wakanda. A personagem se interessou particularmente por Barão Zemo porque este foi o responsável pelo assassinato do Rei T’Chaka na época da assinatura dos Acordos de Sokovia.

Ayo, interpretada por Florence Kasumba, em Pantera Negra (Imagem: Reprodução/ Marvel | Disney)

Por seu envolvimento no assassinato e em outros eventos, como na separação dos Vingadores no contexto da Guerra Civil, Barão Zemo foi feito prisioneiro e ficou na prisão do final de Capitão América: Guerra Civil até o terceiro episódio da série Falcão e o Soldado Invernal.

Isso porque, no episódio em questão, Buck, o Soldado Invernal, liberta Barão Zemo da prisão a fim de conseguir ajuda para rastrear a origem do Soro de Super Soldado, que atualmente está nas mãos dos Apátridas. O que certamente não agradou nem um pouco o povo de Wakanda.

Um embate entre Barão Zemo e alguns guerreiros de Wakanda na série é mais do que certo. Afinal, o povo de Wakanda não vai perdoar tão facilmente assim o assassino de seu rei e vai fazer de tudo a fim de levá-lo à justiça uma vez mais. A grande questão, na verdade, é: Facão e o Soldado Invernal vão apoiar quem neste confronto?

Falcão e o Soldado Invernal vão ficar do lado de quem?

Tanto Falcão quanto Soldado Invernal estão bem passivos em relação a Barão Zemo. Tanto que há uma teoria de que o vilão está controlando os dois super-heróis sem que eles tomem conhecimento.

No episódio 4, que vai ao ar na próxima sexta-feira (09), possivelmente veremos a perseguição de Ayo a Barão Zemo. E, como os dois super-heróis estão precisando da ajuda de Zemo para rastrear o Soro de Super Soldado, há grandes chances de Falcão e Soldado Invernal defenderem o vilão. O que pode fazer com que os guerreiros de Wakanda também passem a enfrentar a dupla.

Encontro entre Ayo e Soldado Invernal
Encontro entre Ayo e Soldado Invernal (Imagem: Reprodução/Marvel | DIsney Plus)

Por outro lado, é difícil de acreditar que Falcão e Soldado Invernal permitam o início de um conflito com Wakanda apenas para proteger Zemo. A menos, como já comentamos, que o Barão esteja exercendo algum tipo de controle mental sobre os dois.

No começo do Episódio 3, quando Buck e Barão Zemo se encontram pela primeira vez, o vilão pronuncia a sequência de palavras em russo que, no passado, ativava o controle sobre o Soldado Invernal. E embora não tenha funcionado, Zemo observa que pode haver resquícios do domínio da Hydra dentro de Bucky. Ou seja, pode acontecer de Barão Zemo, ao longo da série, uma vez mais controlar o Soldado Invernal.

Uma outra possibilidade é a de Falcão e Soldado Invernal, depois de aproveitarem a ajuda de Zemo, simplesmente deixarem o vilão para Ayo. Aí teríamos dois grandes arcos: Sam e Buck indo atrás dos Apátridas, junto a Capitão América e Lemar Hoskins, e Ayo e outros guerreiros de Wakanda enfrentando Barão Zemo. Mas outros personagens passam a sobrar nessa linha: Sharon Carter e o Mercador do Poder.

Tech News Brasil

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Fonte: Entertainment Weekly

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar