Atores com nanismo criticam fala de Peter Dinklage sobre live-action de “Branca de Neve”

Desde a última semana, o filme em live action “Branca de Neve“, que está sendo produzido pela Disneyestá entre os assuntos mais comentados do mundo do entretenimento. Isso se deu especialmente após o ator Peter Dinklage (Game of Thrones; As Crônicas de Nárnia) criticar publicamente a forma como o estúdio possivelmente representaria os anões.

Após os comentários de Dinklage, não demorou muito para que a Disney emitisse uma nota onde afirma que os anões da história original serão substituídos por criaturas mágicase que o filme estava tendo consultoria sensível de pessoas com nanismo durante sua produção. Essa decisão, entretanto, não foi muito bem aceita entre alguns famosos com nanismo, que acusaram Dinklage de tirar oportunidades de trabalho para outras pessoas que possuem deficiência de crescimento.

É esse o caso, por exemplo, do ator Dylan Postl (O Duende; Os Muppets 2), que em uma entrevista ao programa This Morning do canal ITV, criticou as falas de Dinklage ao dizer que o ator está fazendo o oposto do que ele considera como progressismo. Confira a fala completa:

“Ao ser progressista em sua mente, o que ele está tentando fazer e diz que está tentando fazer, é realmente o oposto [de ser progressista] e está acabando com os sonhos e os potenciais papéis de sete atores anões – eu acho que é uma vergonha. Eu não acho que faz sentido que estejamos tomando a voz de uma pessoa como a de toda comunidade. Eu posso discutir também, ele esteve em grandes papéis desde Game of Thrones até Um Duende em Nova York, mas como ele foi escalado? Eram papéis de anões; aqueles cheques foram descontados muito bem. Ele sabia o que estava fazendo lá.”

Além de Postl, o ator britânico Chon Tan, que também já participou de produções anteriores de “Branca de Neve”, também criticou a fala de Dinklage, dizendo que os anões são “vistos como heróis” na história. O ator também comentou sobre como essa fala pode ter um efeito negativo em outras produções:

“Isso pode ter um efeito indireto em outras produções que estão com medo de empregar pessoas que são pequenas ou que tem nanismo, com medo de serem atacadas ou depreciativas.

E você, o que achou da fala de Peter Dinklage sobre “Branca de Neve”? Está ansioso para ver como o filme retratará os novos personagens? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o longa, fiquem ligados aqui no Sobre Sagas!

Fonte: ITV

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar