Através da Minha Janela 2 | Conheça a história do 2° filme da franquia

Desde que estreou no catálogo da Netflixo filme original Através da Minha Janelatem se destacado entre os assinantes da plataforma de streaming por entregar uma história picante e controversa em alguns pontos. Baseado no livro de Ariana Godoy, o sucesso internacional da série garantiu que a Netflix Espanha anunciasse o desenvolvimento de duas novas sequências para o longa.

O filme, baseado no primeiro livro da Trilogia Irmãos Hidalgo, narra a relação estabelecida entre Ares Hidalgo (Julio Peña) e Raquel (Clara Galle), e como a plataforma anunciou mais dois títulos para a franquia, é bastante provável que os próximos longas se baseiem nos demais livros da saga, intitulados Através de Ti“, publicado no último ano, e Através da Chuva“, que ainda está sendo finalizado.

Pensando em você, que já assistiu Através da Minha Janela” e está ansioso para o segundo filme da franquia, o Sobre Sagas trouxe um compilado de informações úteis sobre a a história do longa. Confira:

Qual é a história de “Através da Minha Janela 2”?

Através da Minha Janela 2
Através da Minha Janela: 2° filme deve focar no relacionamento entre Artemis e Claudia (Imagem: Divulgação/Netflix).

Caso a Netflix realmente acompanhe a história dos livros publicados por Ariana Godoy, o enredo do 2° filme de franquia será focado em mostrar a relação de Artemis (Eric Masip), o irmão mais velho de Ares, e Claudia (Emilia Lazo). O drama mostra o retorno do Hidalgo mais velho para seu lar, e agora, após 5 longos anos de faculdade, ele finalmente pode assumir a gerência da empresa de sua família.

É nesse contexto que ele passa a se envolver com a jovem Claudia, filha de uma funcionária da residência dos Hidalgo que teve que substituir sua mãe após ela ser impossibilitada por uma doença. É nesse meio que o passado dos jovens – que já se relacionaram antes – volta a criar tensões em sua relação, trazendo a tona questões mal resolvidas de suas adolescências e forçando-os a lidar com seus sentimentos controversos.

A partir desse ponto, Artemis é forçado a abrir mão de sua personalidade fria e calculista para demonstrar seus sentimentos pela personagem, enquanto Claudia luta para realizar seus sonhos profissionais e lidar com os desafios que agora lhe são impostos pela nova relação. Confira a sinopse oficial do livro:

Nada é tão fácil e simples para alguém como eu. Como me sinto ao viver com três garotos tão lindos? É tão sortuda. Que inveja. Viver com essas belezas, que privilégio. Como pode viver com eles? Você já transou com algum deles? Pode me conseguir o número de telefone? Isso é só um pouco com o que tive de lidar depois dos rapazes Hidalgo…

“Através de Ti” será publicado no Brasil?

Através da Minha Janela 2
Capa do livro “Através de Ti”, segunda obra da trilogia Irmãos Hidalgo (Imagem: Reprodução/Wattpad).

Desde que a Netflix indicou que faria uma adaptação cinematográfica do livro Através da Minha Janela“, o interesse pelo livro que deu origem ao filme tem crescido vertiginosamente. Isso garantiu que a Editora Intrínseca adquirisse os direitos de publicação da obra no Brasil, e o mesmo já está disponível nas principais livrarias do país desde a última quinta-feira (17).

Até o momento, a editora ainda não se posicionou oficialmente sobre a publicação de “Através de Ti” no Brasil, e isso certamente será avaliado após a Editora analisar as métricas de vendas do primeiro livro por aqui. Há de se destacar, contudo, que Através da Minha Janela” é apresentado pela Intrínseca como o primeiro volume da trilogia dos Irmãos Hidalgo, o que indica certo interesse da editora em publicar suas devidas continuações.

Assista ao trailer de “Através da Minha Janela”:

E você, já assistiu Através da Minha Janela” no catálogo do streaming? Está ansioso pela estreia do segundo filme da franquia? Compartilhe suas opiniões sobre o filme com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o título e todas as outras produções originais do streaming , fiquem ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar