Attack on Titan chega a Garena Free Fire em março

A Garena anunciou hoje que fez mais uma parceria para trazer conteúdo da cultura pop para Free Fire. Desta vez, o acordo foi com a editora Kodansha, responsável por um dos animes mais populares da atualidade, Attack on Titan.

Harold Teo, produtor do battle royale, disse o seguinte sobre o evento:

“Em breve, os jogadores de Free Fire poderão lutar no estilo de um dos mais cativantes animes de fantasia modernos, Attack on Titan. A série capturou a imaginação de muitos em todo o mundo com sua narrativa única e imersiva; estamos animados para trazer isso para o mundo de Free Fire”. 

Os jogadores podem esperar vários itens inspirados pelo anime. As principais atrações serão cosméticos como uniformes de batalha da Divisão de Reconhecimento e roupas inspiradas pelos próprios Titãs

Além desses itens, a Garena ainda trará para o Free Fire outros itens baseados na colaboração, como skins para armas e outros colecionáveis inspirados pelo anime. 

O evento ainda não tem data confirmada, mas está anunciado para março deste ano.

Se quiser jogar o battle royale Free Fire, ele pode ser encontrado para iOS e Android, além de que pode ser jogado no computador por meio de um emulador. Confira um tutorial sobre isso aqui.

Outras colaborações da Garena

A Garena já criou uma tradição de trazer elementos da cultura pop para dentro de Free Fire. Em setembro do ano passado, a empresa trouxe fechou uma colaboração com a Netflix, e criou um crossover com o premiado La Casa de Papel

Nesse evento, os jogadores tinham a missão de imprimir dinheiro em troca de recompensas. Para fazer parte dessa missão, era possível completar missões diárias do evento, pedir ajuda de amigos e adicionar tokens de combustível nas impressoras encontradas no jogo. 

Além disso, a desenvolvedora adicionou ao jogo diversos itens cosméticos inspirados pela série, como o famoso macacão vermelho utilizado pelos personagens. 

Outra colaboração de grande sucesso ocorreu com One Punch Man, no começo desse ano. Nesse evento os novos itens incluíam roupas dos personagens Saitama e Genos, mochila e skins Gloo Wall e um novo emote. Além desses, o evento também incluiu skins de armas M1887 One-Punch Man e M4A1 Genos e uma skin de prancha de surf.

Já nesse evento, os jogadores deveriam coletar tickets espalhados pelo mapa ou completando missões diárias. Tendo posse deles, os players podiam participar de “sessões de treinamento”, que ofereciam recompensas únicas do evento.

Como a colaboração de One Punch Man foi um sucesso no game, a comunidade já esperava outro evento que trouxe um universo de anime. A desenvolvedora não desapontou. 

O anime Attack on Titan

Attack on Titan é um anime muito popular, baseado no mangá Shingeki no Kyojin de Hajime Isayama. A história se baseia em um mundo onde os humanos vivem em cidades cercadas por muros gigantes, como forma de se proteger dos enormes humanóides comedores de gente, conhecidos por Titãs

Ao longo do enredo, a humanidade busca recuperar o espaço que perderam para os titãs, além de esclarecer os enigmas por trás do aparecimento destes

O anime começou a ser exibido em 2013 e está agora na quarta e última temporada. Por isso, ganhou muita atenção dos fãs recentemente, principalmente por sua história sombria e bem escrita.

O anime pode ser assistido por meio do site CrunchyRoll ou pelo site Funimation.  

 

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário