Atualização do Google Fotos traz recurso de edição de profundidade

No início de Outubro o Gerente de produto do Fotos do Google, Dave Loxton, publicou um anuncio sobre a nova atualização do Google Fotos, onde destacou um novo recurso de edição de profundidade, que possibilita ao usuário ajustar o desfoque do fundo e alterar o foco das fotos.

Destacamos, que este recurso de edição de profundidade quando lançado só havia sido disponibilizado para dispositivo Android Pixel 3, Pixel 2, aparelhos compatíveis com fotos de retrato e alguns telefones Motorola, como o Moto G6. Entretanto na última segunda-feira dia 19 de novembro de 2018, o Google Fotos publicou via Twitter que a novidade foi disponibilizada para dispositivos iOS que ativam o modo retrato da câmera.

Para utilizar o novo recurso o usuário precisa apenas carregar a foto para o backup nos servidores do Fotos do Google e tocar no ícone de edição da imagem, em seguida basta tocar novamente no ícone de edição e a opção de Profundidade aparece.

Atualização do Google Fotos traz recurso de edição de profundidade

De acordo com o comunicado da companhia, feito no início do mês passado, o usuário ainda poderá tornar o fundo da foto preto e branco enquanto deixa o foco da foto colorido.

Fontes: Blog Google e Twitter

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário