Atualização do Microsoft Windows 10 causa bug no Media Player

A atualização cumulativa para o Windows 10 versão 1809, lançada no último dia 13 de novembro de 2018, que veio para trazer melhorias de qualidade e correções, também trouxe alguns bugs inerentes que afetaram o correto funcionamento de aplicativos padrão do sistema.

A Microsoft atualizou o documento de suporte das atualizações cumulativas mais recentes do Windows 10, em sua página de support no último dia 20 de novembro de 2018, terça-feira, onde explica que após a instalação desta atualização, alguns usuários podem perceber alguns problemas no bloco de notas da Microsoft ou outros programas do Win32 e ainda no Windows Media Player.

A companhia relatou que está trabalhando em uma resolução para os problemas apresentados nesta atualização.

Problemas conhecidos nesta atualização conforme relato da Microsoft

Sintoma

  • Depois de instalar essa atualização, alguns usuários não podem definir os padrões do programa Win32 para determinadas combinações de tipo de aplicativo e arquivo usando o comando Abrir com… ou Configurações > Aplicativos > Aplicativos padrão.
  • Em alguns casos, o bloco de notas da Microsoft ou outros programas do Win32 não podem ser definidos como padrão.

Solução alternativa para este sintoma

  • Em alguns casos, a tentativa de definir os padrões do aplicativo novamente será bem-sucedida.
  • A Microsoft está trabalhando em uma resolução e estima que uma solução estará disponível no final de novembro de 2018.

Sintoma

  • Depois de instalar essa atualização, os usuários podem não conseguir usar a “Barra de Pesquisa”no Windows Media Player ao reproduzir arquivos específicos.

Solução alternativa para este sintoma

  • A Microsoft está trabalhando em uma resolução e fornecerá uma atualização em uma próxima versão.

Destacamos que o problema corresponde ao KB4467708 (OS Build 17763.134) que se aplica ao Windows 10, versão 1809.

Fontes: Windows Latest e Support Microsoft

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário