Atualização no serviço de busca “Google Pesquisa” do Google

O Google anuncio nesta data, 16 de agosto de 2018, uma atualização no seu serviço de busca “Google Pesquisa”, onde será possível realizar pesquisas comparativas, como preços, custos benefícios e variáveis diversas dos artigos pesquisados.

De acordo com a companhia, trata-se de uma melhoria que está sendo implementada para disponibilizar que os usuários consigam perceber diferenças entre itens diversos e fazer comparações, para chegar ao que trará melhor custo benéfico ao usuário.

Como por exemplo, quando um usuário realizar uma pesquisa comparativa como [quartz vs. granito], a ferramenta apresentará um painel com um conjunto de subtópicos relevantes para ele explorar e decidir.

Atualização no serviço de busca “Google Pesquisa” do Google

Este novo formato tem o objetivo de ajudar aos usuários a filtrar as informações disponíveis e sobretudo de fornecer resultados mais relevantes a pesquisa.

De acordo com o comunicado estes novos painéis serão gerados automaticamente com base nos dados sobre o tópico pesquisado conforme conteúdos disponibilizados na web.

Esta atualização está entre uma serie de melhorias que a companhia está implementando para melhorar a maneira de busca e a relevância da resposta para os usuários. A novidade já está em funcionamento e será disponibilizada a todos os usuários aos poucos a partir de hoje.

Fonte: Blog Google

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário