Audio Spaces: Twitter começa a testar com salas de bate-papo em voz

Buscando deixar a rede social mais atrativa, o Twitter está trabalhando em seu próprio recurso de sala de bate-papo por vez, o Audio Spaces.

Com isso, o recurso, que ainda está em fase de testes, deve receber novas funções para integrar a rede social, de forma definitiva, já no próximo ano.

Mas o que é e como funciona o Audio Spaces? Quando ela estará disponível aos usuários? Confira mais neste artigo!

Audio Space
Audio Space: Twitter testa nova funcionalidade (Imagem: Divulgação/Twitter)

Audio Spaces: o que é?

O Audio Spaces é um novo recurso do Twitter que oferece salas para a realização de videoconferências entre os usuários.

Ou seja, o novo recurso é bastante similar com outros serviços, como o Meet do Google, mas oferece ainda outras funcionalidades.

Isto é, por meio dele, além da comunicação por áudio e vídeo, o usuário ainda conta com outras funções, como:

  • compartilhar tuítes,
  • conferir transcrições do áudio do bate-papo
  • controles de conversas – acesso público, apenas para seguidores, ou apenas para convidados,
  • envio de convites para outros participantes.

Contudo, as algumas funcionalidades ainda não estão disponíveis, e só devem chegar de fato após os testes do Twitter para o recurso.

A proposta da ferramenta

O Audio Spaces tem como objetivo criar um novo ambiente para interações em bate-papo por meio de vídeo e áudio. Com isso, a ideia do Twitter é criar um ambiente seguro para que os usuários possam interagir com seguidores e amigos.

Dessa forma, a ferramenta oferece recursos para comunicação em videoconferência, além das demais funcionalidades, que ainda chegam após os testes.

Contudo, a ferramenta de comunicação não é a única novidade que o Twitter vai trazer para os usuários.

Fleet e Audio Space são novidades par próximo ano (Imagem: Divulgação/Twitter)

Fleets e outras novidades

Mas além do Audio Spaces, o Twitter ainda trabalha em outras atualizações para a sua plataforma. Exemplo disso é o Fleets. Semelhantes aos Stories, a ferramenta foi testada ainda em março no Brasil.

A ideia da rede social é incrementar as postagens do Fleets com outros recursos, como o Instagram, por exemplo.

Assim como o Fleets, o Twitter trabalha com a maior disponibilidade de tweets de áudio para os usuários.

Quem pode acessar o Audio Spaces

Apesar de ainda estar em fase de testes, os usuários podem acessar o Audio Spaces por meio da versão para smartphones do Twitter.

Isto é, através da plataforma, disponível para Android e iPhone (iOS), a seção que permite a realização de videoconferências já foi disponibilizada.

Para isso, basta procurar pelo recurso na barra superior da página inicial do Twitter. A ferramenta aparece junto aos Fleets.

(Imagem: Divulgação/Twitter)

Apesar de estar disponível para uso, os testes abertos da ferramenta ainda estão limitados a poucos usuários.

Segundo a empresa, grupos de pessoas mais afetadas por abusos e danos na plataforma são o foco dos testes. Com isso, os grupos contam com usuários  mulheres e de origens marginalizadas.

Acesso e comunicação segura

Mesmo que a ferramenta ainda esteja em fase de teste, o Twitter já prometeu que os usuários poderão utilizar o Spaces com segurança.

Como indicamos antes, a ideia da rede social é criar um ambiente seguro para esse tipo de comunicação. Mas para ter um controle maior sobre as conversas, algumas funcionalidades com foco em segurança estão sendo criadas.

Além do controle de conversas, que tornar a sala de bate-papo apenas para acesso público, seguidores, ou convidados, o recurso conta com ferramentas de moderação.

Uma delas é a possibilidade de denuncia de conteúdo inapropriado e infrações como violência, conteúdo sexual ou comportamento abusivo dos participantes

 

Aproveite para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário