Auto Chess chega para PS5 no dia 30 de março

Depois de estrear no Playstation 4 e no Nintendo Switch, Auto Chess chega também para o PS5. O game derivado de Dota será lançado de forma gratuita ao console da nova geração no dia 30 de março.

Com isso, o game também recebeu algumas atualizações, e ganhará diversos recursos específicos para o PlayStation 5. Exemplo disso é o  suporte para o feedback háptico do DualSense. Confira outras novidades do lançamento.

Auto Chess chegar para PS5

Logo depois do lançamento para Playstation 4 e o Nintendo Switch, Auto Chess chega também para o PS5 de forma gratuita para o novo console da Sony.

Contudo, mais do que apenas o lançamento do game, a Sony prepara também melhorias. Ou seja, o jogo chega adaptado aos recursos que o PS5 oferece. Dentre as atualizações estão o suporte para o feedback háptico do DualSense, melhorias gráficas e menos tempo de espera entre partidas.

Da mesma forma, a versão para PlayStation 5 também terá cross-play com as demais versões – de PS4, PC e mobile.

A Resposta Tátil

A resposta tátil é uma das principais características do novo PlayStation. Através do DualSense, o console oferece uma experiência maior ao usuário através da resposta pelo controle.

Isto é, o controle apresenta variações, como vibração e resistência dos gatilhos dependendo do que acontece no jogo. Para o Auto Chess de PS5, essa característica vai estar presente.

Dessa forma, toda variação que o game apresenta será transmitida ao controle, tornando a experiência do game bem mais imersiva.

Auto-chess-ps5
Auto Chess de PS5 traz melhorias para o console da nova geração (Imagem: Reprodução / PlayStation Blog)

Melhorias para o console da nova geração

Mas, além da resposta tátil, o Auto Chess de PS5 também traz melhorias em termos de gráficos e jogabilidade. Assim, além de rodar com toda a capacidade do novo console, o tempo de espera para jogar é menor.

Em outras palavras, o jogador não terá que esperar mais do que alguns segundos entre abrir o jogo e estar efetivamente no campo de batalha.

Essa também é uma característica dos consoles da nova geração. Para deixar a experiência mais imersiva, as telas de login quase não existem mais.

Por sua vez, as melhorias gráficas trazem um visual de próxima geração ao Auto Chess, dando mais vida às peças durante o jogo.

auto-chess-playstation
Lançamento de Auto Chess para PS5 acontece em 30 de março (Imagem: Reprodução / PlayStation Blog)

Lançamento de Auto Chess para PS5

O Auto Chess de PS5 chega ao console já neste mês, no dia 30, de forma gratuita. No entanto, o game também traz uma exclusividade para PlayStation.

Trata-se do personagem Data Masamune, que está disponível na loja do jogo ou na PlayStation Store para quem utiliza o console da Sony.

O lançamento do jogo para PS5 acontece dois dias após o início da décima primeira temporada de Auto Chess. “The Legend of the Lamp Witch” traz 11 novos desafios e uma peça chamada Space Walker.

 

Aproveite também para seguir o Tech News Brasil no Twitter. Lá você fica por dentro de todas as notícias e novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento em primeira mão!

Fonte: PlayStation Blog

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário