AVANTE | Nova série da Marvel mostra os bastidores de WandaVision

O Disney Plus lançou na última sexta-feira  (12) a série Avante. Nela podemos ver os bastidores das produções da Fase 4 do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). A série escolhida para o primeiro episódio foi o grande sucesso WandaVision.

Para quem já está sentindo falta de Wanda, Visão, Agatha e companhia, Avante é a dose certa para matar a saudade. Na série documental vemos o processo de criação de WandaVision, gravações e comentários do elenco e produção.

Nesse primeiro episódio vemos a jornada para se criar a primeira série do Marvel Studios para o streaming. A série WandaVision conquistou milhares de fãs e se tornou o seriado mais vistos em todos as plataforma. Confira o trailer de Avante, divulgado recentemente pela Disney:

Mais sobre Avante

Avante
(Imagem: Reprodução/Marvel)

A proposta de Avante é mostrar os bastidores das produções da Fase 4 da Marvel, que irá mesclar cinema com streaming. E, no primeiro episódio, podemos ver mais sobre um dos grandes fenômenos de 2021, a série WandaVision.

O episódio do seriado documental tem cerca de uma hora de duração e nele podemos conferir várias fases da produção da série. Vemos, por exemplo, as filmagens dos episódios, que tinham uma plateia presente como é característicos das sitcons nas quais a série se inspirou.

Além disso, nos é mostrado mais sobre um dos grandes pontos alto do seriado: as músicas de abertura. Cada episódio de WandaVision possui um música diferente, inspirada na sitcom que eles estão homenageando. A dupla Bobby Lopez e Kristen Anderson-Lopez comentam sobre a dificuldade na composição e no processo de criação de cada uma dessas aberturas.

Um detalhe que também é mostrado em Avante, e que sempre deixa os espectadores curiosos, são as maquiagem feitas nos atores. Os conteúdos da Marvel são conhecidos pelas suas maquiagem de super-heróis e por isso é interessante ver como Paul Bettany se prepara para dar vida a Visão na série.

O ator precisa ser pintado de azul para que a equipe de computação gráfica possa criar o rosto do sintezoíde sem perder as características e expressões faciais de Bettany. Outra parte interessante do documentário é ver a diferença entre atores e personagens.

Nas entrevistas com o elenco da série, eles comentam sobre como estão felizes e animados em participar dessa nova fase do Marvel Studios e a importância de seus personagens para eles. A dupla de protagonista Elizabeth Olsen e Paul Bettany aparecem diversas vezes bem diferentes do casal Wanda e Visão.

Na série, os dois estão vivendo um conto de fadas de mentira e, depois que a realidade esmagadora alcança os dois, passamos pelo luta de Wanda e pela dor da despedida de Visão. Porém, em Avante, podemos ver como Olsen e Bettany estão animados em reprisarem seus papéis.

Bastidores nos streamings

Avante
(Imagem: Reprodução/Marvel)

Esse tipo de conteúdo sempre foi um grande atrativo para os fãs, que ficam extremamente curiosos para saber como é o processo de criação dos filmes e séries que tanto amam.

Com a era dos streamings mudou muita coisa, esse tipo de conteúdo só era acessível anteriormente através da compra de DVDs de bastidores ou versões estendidas dos próprios filmes. Mas agora a Disney dá um novo passo na forma de distribuições de suas produções com a série Avante.

Esse pode ser um grande diferencial do Disney Plus e provavelmente vai ser seguido pelas outras plataformas de streaming, como HBO Max, Netflix e Prime Video. A série Avante vai acompanhar o lançamento de todas as novas produções da Marvel assim que elas ficarem disponíveis.

Por isso, o próximo episódio de Avante deve ser disponibilizado depois do encerramento do seriado Falcão e o Soldado Invernal, que estreia na próxima sexta-feira (19) no Disney Plus.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar