Conheça ‘Bac Nord’, filme francês que está fazendo sucesso na Netflix

O filme francês Bac Nord: Sob Pressão é uma das mais recentes adições da Netflix. Conheça um pouco mais sobre ele e descubra se vale a pena!

Recentemente, chegou ao catálogo da Netflix o filme francês Bac Nord: Sob Pressãoe ele rapidamente se tornou um sucesso na plataforma, alcançando nos primeiros dias o TOP2 de mais assistidos do Brasil (e encontrando-se atualmente na 5ª posição da lista).

Nesta matéria do Tech News Brasil, você vai conhecer um pouco mais sobre o filme Bac Nord: Sob Pressão e descobrir se vale ou não a pena assisti-lo. Confira!

Sobre o filme Bac Nord: Sob Pressão (sem spoilers)

Cena de Bac Nord: Sob Pressão, novo filme francês da Netflix (Imagem: Divulgação/StudioCanal | Netflix)
Cena de Bac Nord: Sob Pressão, novo filme francês da Netflix (Imagem: Divulgação/StudioCanal | Netflix)

Em Bac Nord: Sob Pressão, acompanhamos uma das equipes da Bac Nord, brigada anticrime da polícia francesa, que está tentando lidar com a violência e com o crime nos distritos do norte de Marselha, conhecidos pelos altos índices de criminalidade.

Os três policiais que são protagonistas do filme, Greg (Gilles Lellouche), Yass (Karim Leklou) e Antoine (François Civil), invadem os distritos de Marselha com a tarefa de dar fim ao cartel do tráfico que está instalado na região. Porém, na segunda metade do filme, os aparentemente heróis acabam se tornando vilões ao passarem a ser réus de um processo criminal que ganha os noticiários franceses, tornando-se um dos maiores escândalos do país.

Dirigido por Cédric Jimenez, experiente diretor francês responsáveis por filmes como A Conexão Francesa (2014), The Man with the Iron Heart (2017) e Aux yeux de tous (2012), Bac Nord: Sob Pressão é inspirado em uma história real de corrupção envolvendo a polícia de Marselha que foi amplamente divulgada na mídia francesa em 2012.

Você também pode gostar de ler:
Entendendo o final de ‘O Pai Que Move Montanhas’, novo filme da Netflix

Vale a pena assistir Bac Nord: Sob Pressão?

A resposta é sim, vale a pena assistir Bac Nord: Sob Pressão na Netflix. Quem é fã do gênero de ação certamente vai gostar bastante do filme, que conta com diversos momentos bastante intensos de combate entre os três policiais e as gangues de tráfico de droga e homicídio dos distritos mais pobres de Marselha. Porém, o filme não se resume a apenas isso.

Ao longo do desenrolar da história, acabamos conhecendo um pouco mais da personalidade e da história dos personagens principais, inclusive de Amel (Kenza Fortas), uma informante de Antoine que ajuda a equipe a desmantelar o esquema de tráfico da região em troca de 5kg de maconha. Os personagens não são rasos como geralmente são em filmes desse gênero, tendo suas próprias convicções e motivações.

Além disso, o filme policial também é bastante provocativo ao explorar a linha tênue que separa policiais e bandidos, mostrando ao telespectador que nem sempre é possível diferenciar um do outro. Por isso, Bac Nord: Sob Pressão vai agradar tanto os fãs do gênero de ação, pelas frequentes cenas repletas de tiroteio e perseguição na primeira metade do filme, quanto aqueles que buscam um filme mais reflexivo, pois a segunda metade ganha um tom mais existencial ao debater questões éticas e sociais.

Gostou dessa matéria sobre Bac Nord: Sob Pressão? Pois aproveite e confira também:
Round 6 | Conheça a nova série coreana que está fazendo sucesso na Netflix

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.
FacebookLinkedin

Deixe seu comentário