Como baixar filmes na Netflix? Descubra aqui como fazer!

Você sabia que é possível fazer download dos filmes na plataforma? Saiba baixar filmes na Netflix e aproveite o recurso de exibição offline.

Como baixar filmes na Netflix

Nem sempre você vai ter sinal de internet. Seja porque está em um voo, seja porque está distante das torres de internet, o sinal em algum momento pode desaparecer, mas nem por isso precisa ficar sem seus filmes e séries favoritos. A seguir, você confere como baixar filmes na Netflix.

Para o alívio dos assinantes da plataforma, a Netflix, ainda em 2016, liberou o recurso de download, que permite assistir a filmes e séries off-line. Internet ruim, assim como a falta dela, até então eram um empecilho para os espectadores. Ou seja, você tinha que estar completamente on-line para conseguir reproduzir algum título do catálogo.

Porém, com essa funcionalidade, a realidade mudou. Ainda hoje tem muita gente que não conhece o recurso ou não o conhece por inteiro. Por isso, o Tech News Brasil veio especialmente dar dicas de como baixar filmes na Netflix. Confira!

Requisitos para baixar filmes na Netflix

Antes de qualquer coisa, vale dizer que esse recurso é limitado, o que significa que você precisa ter, por exemplo, o Windows 10 para poder aproveitá-lo. Isso porque o aparelho deve ser compatível com o aplicativo da Netflix.

Os aparelhos, então, de que você precisa para instalar o aplicativo são os seguintes, de acordo a própria Netflix:

  • iPhone, iPad ou iPod touch com iOS 9.0 ou posterior
  • Celular ou tablet Android com Android 4.4.2 ou posterior
  • Tablet Amazon Fire com Fire OS 4.0 ou posterior
  • Tablet ou computador com Windows 10 versão 1607 (Atualização de Aniversário) ou posterior
  • Selecione os modelos Chromebook e Chromebox

Assim, vale observar que o download não pode ser feito através de navegadores, apenas por meio do aplicativo.

Como baixar filmes na Netflix

Desse modo, tendo o aplicativo da Netflix instalado no seu computador, notebook, celular ou tablet, você consegue baixar filmes e séries para assistir quando e onde você quiser.

Para isso, siga os seguintes passos:

  • Selecione o título de filme ou episódio de série que deseja baixar.
  • Clique no ícone de download (representado por uma seta para baixo).
  • Espere o carregamento, que deve emitir a mensagem de “download concluído” ao término do carregamento.
  • Vá para a opção “downloads” na barra ou menu lateral superior do aplicativo, onde você poderá visualizar os títulos que baixar.

Onde assistir aos títulos baixados

Caso não tenha ficado claro, é interessante dizer que você só pode assistir aos títulos no próprio aplicativo da Netflix. Ou seja, a aplicação não vai gerar um arquivo direto no seu aparelho em forma de vídeo, visto que a plataforma protege e cuida bem das suas produções, sendo extremamente cautelosa com a reprodução do conteúdo.

Dessa forma, você precisa ter o aplicativo nos seus aparelhos caso deseje assistir a esses títulos aos quais fez download.

Assim, toda vez que quiser assistir a seus filmes e às suas séries, vá até a seção “Meus Downloads” na aplicação para visualizar os títulos que você já baixou. Inclusive, nessa seção você também pode gerenciar seus downloads. Isso quer dizer que você também pode excluir qualquer título a qualquer momento.

Aliás, ao usar o recurso de exibição offline da Netflix, esteja consciente de que o limite de download é de até 100 títulos por aparelho. Portanto, recomendamos baixar o que realmente interessar a você no lugar (aparelho) certo.

Sem falar que vale a pena se atentar à memória do seu dispositivo.

Baixar automaticamente o próximo episódio

A Netflix também conta com o recurso de download automático dos episódios de uma série. Para isso, basta ativá-lo na seção de Downloads da plataforma no aparelho em que quer que os episódios sejam baixados de maneira automática.

Assim, para usar essa funcionalidade, no topo da tela de Downloads você encontra o botão Smart Downloads (em tradução livre, “Downloads inteligentes”), que permite ativar ou desativar esse recurso.

Com o Smart Downloads, você não precisa se preocupar em baixar os títulos das suas séries um por um, pois esse recurso faz isso no lugar do usuário.

Mas mais do que salvar os próximos episódios da sua série, o recurso exclui os episódios que você já assistiu para que tenha mais espaço para acompanhar outras séries de que você gosta.

Gostou deste conteúdo? Pois aproveite e confira também:
WhatsApp | Como enviar fotos que desaparecem depois de abertas

Fonte: Netflix

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.

Deixe seu comentário