Battlefield 2042 chega a mais de 12.000 reviews negativas no lançamento

Battlefield 2042 está sendo bombardado de reviews negativas na Steam por conta da má otimização.

Na Steam, principal loja e plataforma de jogos do PC, Battlefield 2042 chegou a incríveis 12.400 reviews negativas no dia de lançamento. Mesmo estando disponível há pouquíssimas horas, tendo sido lançado hoje (19), o game já está com a classificação “Ligeiramente Negativas” em sua página da Steam.

Página de Battlefield 2042 na Steam (Imagem: Reprodução/Electronic Arts | Steam)
Página de Battlefield 2042 na Steam (Imagem: Reprodução/Electronic Arts | Steam)

As críticas não se limitam a apenas um aspecto negativo do game, mas a vários. Muitos jogadores que já testaram o game estão criticando o balanceamento e a falta de polimento do modo “All Out Warfare”, que é um dos principais atrativos do jogo por colocar 128 pessoas em um mapa gigantescos, e do sistema de Specialists, que permite ao jogador escolher seu papel no campo de batalha, formando pelotões personalizados e dando aos jogadores especialidades e atributos exclusivos a depender da classe escolhida.

Porém, a maior crítica é sem sombra de dúvidas à otimização do jogo para o PC. Jogadores com PCs parrudos estão relatando problemas para rodar o game, especialmente no já mencionado modo “All Out Warfare”, que exige bastante do hardware por envolver mapas grandes e uma vasta quantidade de jogadores. Mesmo em computadores acima dos requisitos mínimos e recomendados, Battlefield 2042 está rodando entre 15 e 30 FPS, tornando tanto a experiência multiplayer quanto a singleplayer bastante ruins.

Por falar em singleplayer, outra crítica comum por parte dos jogadores é à campanha praticamente inexistente. Porém, essa não é nenhuma novidade, uma vez que Battlefield 2042, desde o seu anúncio, foi apresentado como um jogo com foco maior no multiplayer.

Seja como for, o lançamento de Battlefield 2042 definitivamente não correspondeu às expectativas da DICE e da Electronic Arts. São vários os relatos de jogadores pedindo reembolso, especialmente no PC, que é onde o game parece estar mais mal-otimizado. Até o momento, nenhuma das duas empresas se pronunciou sobre os problemas.

Gostou dessa notícia? Pois aproveite e confira também:
Relações da Activision Blizzard com o Xbox e a Sony estão ameaçadas

Fonte: Steam

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário