Battlefield 6 vai ser lançado no final de 2021, confirma EA

Na última terça-feira (02), em uma conferência com investidores, a Electronic Arts (EA) confirmou ao público que pretende lançar o game Battlefield 6 ainda esse ano, no final de 2021.

Embora não tenha anunciado o dia ou o mês em que Battlefield 6 vai chegar ao público, a EA mencionou que o anúncio do game, com mais detalhes sendo revelados, vai acontecer na primavera dos Estados Unidos. Ou seja, entre março e junho desse ano (durante o outono brasileiro).

Battlefield 5
Battlefield 5 (Imagem: Divulgação/Electronic Arts)

Já em relação à data de lançamento, a EA também mencionou que o game chega ao final do ano, mais especificamente no período de festas de fim de ano. Ou seja, em algum momento entre outubro e dezembro de 2021.

Embora a notícia tenha alegrado os fãs da franquia, ela não foi uma novidade tão grande assim. Afinal, já era sabido que um novo Battlefield estava a caminho em um curto período de tempo desde novembro de 2020, como você pode conferir neste nosso artigo.

Novidades do Battlefield 6

Uma vez que a EA apenas confirmou o Battlefield 6, ainda sabemos muito pouco sobre as novidades dele. Entretanto, alguns rumores que passaram a circular há algum tempo sugerem possíveis novidades para o game.

A começar, por exemplo, com o rumor de que Battlefield 6 vai ter um modo de Battle Royale. Ou seja, mais de uma centena de jogadores em uma mesma ilha correndo para se armar e se tornar o último sobrevivente.

E essa é uma possibilidade bastante plausível. Afinal, Battlefield é conhecido por seus modos de jogo envolvendo bastante jogadores e com mapas bastante grandes. Além disso, Battle Royales estão na moda. Ou seja, o rumor tem tudo para ser verdadeiro.

Além disso, os vazamentos também sugerem que Battlefield 6 não vai retornar às guerras antigas, como a Primeira e a Segunda Guerra Mundiais. Isso significa que a franquia provavelmente vai se voltar para guerras mais recentes.

O que por um lado é bom. Afinal, as guerras do começo do século XX já foram bastante exploradas por games, inclusive pela própria franquia Battlefield. Por outro lado, a notícia acende um alerta nos fãs: afinal, apelos a elementos muito futurísticos em jogos de tiro não são muito bem vistos pela comunidade. Resta para os fãs torcer, portanto, para que a EA encontre um bom equilíbrio entre as duas coisas.

Battlefield 6 vai estar disponível para quais plataformas?

A EA não entrou em detalhes a respeito de quais plataformas vão receber o novo jogo da franquia Battlefield.

Entretanto, uma fala do CFO da Electronic Arts parece sugerir que o jogo vai estar disponível para o PlayStation 5 e para o Xbox Series X|S. Isso porque Blake Jorgensen, na conferência com investidores. afirmou que Battlefield 6 vai tirar total proveito dos consoles da nova geração.

Isso pode significar, portanto, que o game vai estar disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S, mas também para PC. Afinal, a franquia Battlefield esteve desde o início presente nos computadores, dificilmente ficando de fora agora.

E o novo Need for Speed anunciado em novembro do ano passado?

Junto ao anúncio que a EA fez em novembro do ano passado, de que lançaria tanto um novo Battlefield em seu próximo ano fiscal (entre 2021 e 2022), a empresa também anunciou um novo Need for Speed.

Até o momento, entretanto, a Electronic Arts não se manifestou sobre o novo jogo desta popular franquia de corrida.

Novo Need for Speed confirmado para 2021/2022
Need for Speed Hot Pursuit Remastered (Imagem: Divulgação/Electronic Arts)

Uma vez que o ano fiscal ao qual a EA se referiu começa em abril de 2021 e termina em 31 de março de 2022, espera-se, entretanto, que o anúncio seja feito em breve. Isso porque o jogo já deve estar bem avançado em seu desenvolvimento.

Mas e você, o que achou da confirmação de Battlefield 6 já para o final de 2021? Acha que a EA vai cumprir o prazo ou vai acabar adiando o lançamento? E o que achou do rumor de que o game vai ter um modo de Battle Royale? Pois conta para a gente aí nos comentários!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário