BBB22 | Tudo o que já sabemos sobre a nova casa do reality show

reality show mais assistido da história da TV brasileira está prestes a começar! Faltam poucos dias para que os espectadores da Rede Globo comecem a assistir o que acontece na casa mais vigiada do país durante a mais nova edição do Big Brother Brasil, programa que tem conquistado as redes sociais antes mesmo da estreia do seu novo ano.

Na tarde de hoje, o público finalmente ficará sabendo quem serão os confinados que agitarão essa nova edição do realitymas enquanto isso não acontece, o Sobre Sagas irá apresentar outros elementos que também são importantíssimo para o cotidiano do programa. Nesse contexto, algo que sempre se destaca durante as edições é a cenografia utilizada na casa do reality.

Até o momento, a direção do programa tem mantido muitos detalhes em segredo, mas ainda assim, algumas informações já divulgadas nos permitem ter uma prévia de como será a casa do programa durante a 22ª edição. Confira alguns detalhes:

Cenografia da casa: cores por todos os lados!

Desde o início do programa, a cenografia da casa sempre se propôs a causar certa inquietação nos confinados. Isso acontece porque a decoração – muitas vezes vista como pesada pelos espectadores – exerce influência direta na maneira como brothers sisters agem no cotidiano, e a produção do programa não quer que seus confinados fiquem muito tempo em um mesmo ambiente ou se sintam relaxados em um cenário de disputa constante.

Para manter a agitação constante, a produção do programa já garantiu que a casa do BBB22 está cheia de cores por todos os lados! “Sentou no sofá, pode ficar zonzo de tantas cores – e não apenas ao pensar em quem vai votar”, descreve o site oficial do programa. Esse excesso de cores da sala, em específico, estará presente tanto no revestimento das paredes, que contam com vidros espelhados para câmeras, quanto no mobiliário e decoração, como o sofá e suas almofadas.

Área externa: Pop Arte toma conta

Casa BBB22
Texturas geométricas fazem parte da decoração externa da casa do BBB22 (Imagem: Reprodução/Vectereezy).

Se na parte interna da casa as cores tomam conta, é claro que na parte externa não seria diferente. Desse lado, onde a luz do sol toma conta em determinados momentos, a cenografia do programa se aproveitou de algumas referências do movimento artístico Pop Art, que trabalha com grafismos, formas geométricas, fluídas e cores marcantes nas composições de espaços. É claro que, no período noturno, essas composições ganham ainda mais vida com uma iluminação especial.

A academia, que tem sido um local estratégico por contar com um painel interativo com todos o brothers, também conta com diversas estampas em sua decoração. Outro detalhe que vai chamar a atenção dos fãs do programa é o fato do quarto do líder ter mudado de lugar. O que permanece, entretanto, são os dois big fones que movimentarão os participantes durante o programa. Em um rápido vídeo publicado pelo diretor Boninho ontem, é possível ver alguns frames da área externa e suas composições geométricas. Confira:

Tema dos quartos: Grunge e Romântico

Para já criar uma distinção entre os grupos que os ocupam, os quartos da casa contam com dois estilos de decoração diferente: em um deles, a cenografia utilizou uma composição de xadrez com elementos que remetem ao Rock n’Roll e a música de uma forma geral. Esse é o quarto Grunge, que abriga metade dos brothers.

Já do ouro lado, combinação é a palavra-chave ao reunir diversas estampas, texturas e objetos lúdicos em elementos que se conversam. O edredom, as almofadas, o tapete e o papel de parede passam a noção de contiguidade e promete agradar bastante a geração Z. A grande novidade desse quarto, entretanto, está em uma cama suspensa inédita para os fãs do programa.

Apesar de serem distintos, entretanto, a produção já garantiu um elemento em comum: ambos os quartos mexerão com a memória afetiva de muitos brothers e dos espectadores.

Casa terá apenas um banheiro com chuveiro

Nas últimas edições do programa, a casa do reality show contava com dois banheiros equipados com lavabo, chuveiro e uma poltrona sanitária isolada em um espaço anexo – e não vigiado, claro. Um deles ficava no quarto com acesso pela cozinha e o outro ficava entre o confessionário e a despensa. A utilização desses dois espaços ficavam a critério dos confinados, mas usualmente, um era dedicado aos brothers e o outro às sisters.

Dessa vez, todos os confinados terão um único banheiro com chuveiro para banho. Isso significa que todos eles deverão estabelecer regras de convivência para garantir o uso e a higiene do local, além do consumo de água, que pode custá-los um número relevante de estalecas. Tal como o resto da casa, o banheiro segue com decoração retrô e sua composição faz analogia ao cubo mágico, brinquedo de sucesso nos anos 80 e 90. Dessa vez, o camarim também ganha mais espaço no ambiente.

CONFIRA Também:
Turma da Mônica | Globoplay está desenvolvendo série em live-action da franquia

Novos detalhes sobre a casa do BBB22 devem ser divulgados em breve pela Rede GloboPara mais informações sobre o reality show, continuem frequentemente ligados aqui no TechNews Brasil!

Fonte: Gshow

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar